• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

ÔNUS DA PROVA CABE AO RECLAMANTE, DIZ PROMOTOR

identicon por Autoentusiastas
13/11/2015
em Notícias

A General Motors passou os últimos meses procurando em seus arquivos e computadores 15 anos de registros relacionados ao problema dos interruptores de ignição. Agora o ônus da prova caberá às vítimas dos acidentes, seus sobreviventes e advogados o trabalho de investigação. E as pistas estão ficando difíceis.

O programa de indenização às vítimas que o promotor Kenneth Feinberg determinou na semana passada requer que os reclamantes providenciem prova de que o interruptor defeituoso teve influência no acidente, tais como fotos do carro danificado, dados do gerenciamento eletrônico do veículo, serviço efetuados e boletim de ocorrência.

 

Feinberg
       Promotor Kenneth Feinberg

Mas muitos dos acidentes relacionados ao defeito ocorreram há tanto tempo que esses dados cruciais podem ter se perdido ou sido destruídos, significando que reclamantes potenciais podem ser desencorajados de seu esforço de serem indenizados — e que a verdadeira história e casos do problema talvez nem possam vir a ser conhecidos.

“Este é o desafio,” disse Feinberg a jornalistas semana passada em Washington. “Ao contrário dos fundos de indenização do 9 de Setembro ou do derramamento de óleo da BP” — que ele também cuidou — “muitos desses acidentes aconteceram anos atrás.  Um década atrás.”

Há outra conseqüência da longa demora da GM em fazer a convocação para o interruptor de carros pequenos como o Chevrolet Cobalt e o Saturn Ion, que poderia facilmente se desligar ao sofrer um solavanco tipo topar com um buraco, cortando a energia para as bolsas infláveis.

E isso exigirá de Feinberg escolhas difíceis que definirão o legado deste caso para a GM ao determinar a quanto montará o fundo, quanto tempo levará o litígio, como a fabricante será tratada pelo Congresso e quantas fatalidades e lesões deixarão de ser indenizadas.

A GM relacionou `13 mortes aos interruptores de ignição defeituosos, conforme a Automotive News informou em março. Os advogados da vítimas falam em centenas.

A versão “oficial” que irá para os livros de História sairá de um relatório que Feinberg emitirá depois que terminar o pagamento das indenizações. Mas devido à insuficiência de provas, disse Clarence Ditlow, diretora executiva da Center Auto Safety, “o número real de mortes nunca será conhecido.”

Feinberg disse ter consultado membros do Congresso, advogados de acusação e defensores de segurança para estabelecer este programa, e eles lhe deram carta branca. O senador Richard Blumenthal, democrata de Connecticut, disse a jornalistas na semana passada: “O benefício da dúvida deve ser dado às vítimas.  A suposição deve ser em seu favor.”

Ele disse também à imprensa que sua equipe ajudará os reclamantes a achar os documentos para a base de seus casos. Mas, e se não houver provas mais? Por exemplo, a polícia disse à Automotive News que boletins de ocorrência de dois acidentes fatais — um relacionado à convocação da GM de 2004 para o interruptor — foram destruídos por norma do departamento devido ao tempo decorrido. (Automotive News)

 

 

Tags: ConvocaçãoGMRecall
Anterior

NOVAS GASOLINAS

Próximo

NOVO VS ANTIGO: BMW 320i ACTIVE FLEX VS 328i TOURING E36

identicon

Autoentusiastas

Guiado por valores como seriedade, diversidade, emoção e respeito aos leitores, desde 2008 o Autoentusiastas tem a missão de evoluir e se consolidar como um dos melhores sites sobre carros do Brasil. Seja bem-vindo! Pratique autoentusiasmo.

Próximo

NOVO VS ANTIGO: BMW 320i ACTIVE FLEX VS 328i TOURING E36

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

OS IRMÃOS ESQUECIDOS DO FERRARI BREADVAN

14/08/2022
Foto: YouTube

POR QUE EXPLODEM CARROS ADAPTADOS PARA O GNV?

13/08/2022
Fotos: Lucca Mendonça

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

OS IRMÃOS ESQUECIDOS DO FERRARI BREADVAN

14/08/2022
Foto: YouTube

POR QUE EXPLODEM CARROS ADAPTADOS PARA O GNV?

13/08/2022
Fotos: Lucca Mendonça

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In