• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

LANÇAMENTO DA CESSNA REFORÇA COMPROMISSO COM O DIESEL

identicon por Autoentusiastas
29/07/2014
em Notícias, Outros, Tecnologia
172_JT_A
Cessna Turbo Skyhawk JT-A

A fábrica de aviões Cessna, subsidiária da Textron Aviation, Inc., empresa do grupo Textron Inc.,confirmou ontem na EAA AirVenture Oshkosh, o grande evento da Associação de Aviação Experimental em Oshkosh, no estado de Wisconsin, EUA, seu compromisso em curso de desenvolver soluções de combustível alternativo para o mercado de aviação geral com o lançamento do Turbo Skyhawk JT-A, que se juntará ao Turbo Skylane JT-A como a mais recente plataforma de monomotores movida a diesel. A empresa exibe esta semana o Skyhawk JT-A na AirVenture.

“Temos trabalhado há alguns anos para achar novas e confiáveis soluções da combustíveis alternativos para o Cessna Skyhawk para atender às mudanças na legislação ambiental, particularmente na Europa, bem como enfrentar o limitado suprimento global da atual gasolina 100 com baixo teor de chumbo, e a tecnologia nos levou ao Turbo Skyhawk JT-A”, disse Joe Hepburn, vice-presidente sênior da Piston Aircraft. “Os recentes avanços e a crescente maturidade da tecnologia do motor Diesel no mercado de aviação nos dá agora os meios de satisfazer uma crescente demanda no mundo todo.”

O Skyhawk JT-A é dotado de um motor Diesel Continental CD-155 e deverá oferecer vários benefícios além de poder operar com o bem mais disponível combustível JET A. O raio de ação máximo é de 1.012 milhas náuticas (1.875 km), 58% mais que o Skyhawk normal, e a velocidade máxima aumentou para 131 nós (150 milhas por hora), ao mesmo tempo que o consumo deverá ser 25% menor.

A Textron Aviation planeja oferecer o Turbo Skyhawk JT-A como opção de fábrica a partir de 2015. O CD-155 já está certificado pela Easa (Agência Européia de Segurança da Aviação) para retromontagem nos Skyhawk mais novos com certificado de tipo suplementar.

O motivo para achar soluções de combustível alternativas para o mercado de aviação geral resulta do fornecimento em queda — e os preços mais elevados em conseqüência — do combustível de aviação com chumbo em algumas áreas do mundo, assim como regulamentações que estão surgindo sobre combustível com chumbo e emissões dos motores de aviação associadas. A Cessna é líder da indústria em dispor de opções de combustível alternativo.

Como o Turbo Skyhawk JT-A, o Turbo Skylane JT-A traz conjunto de aviônicos Garmin G1000, mas tem maiores velocidade e carga útil. A certificação da FAA (americana) do Skylane JT-A utilizando o motor fabricado pela Safran SMA SR305-230-1 deve ocorrer logo. Seis Turbo Skylane JT-A de demonstração em breve estarão espalhados pelo mundo e as entregas dos primeiros modelos de produção estão prontas para começar, só dependendo da certificação.

O Turbo Skylane JT-A tem quatro lugares e raio de ação em velocidade cruzeiro máxima de 1.025 milhas náuticas (1.900 km). O teto certificado será de 20.000 pés. O conjunto Garmin 1000 é de fácil uso pelo piloto e altamente funcional, proporcionando alto nível de percepção da situação à cabine. O diagnóstico de motor é exibido nos mostradores de vôo primário e multifuncional. A capacidade de combustível é de 85 galões (321 litros) utilizáveis, com uma carga útil estimada de 1.000 libras (454 kg).

 

Notícia passada ao Ae pelo leitor Daniel S. de Araújo
Próximo

MOSAICO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17