• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

FÓRMULA 1 ANTIGO E ASTON MARTIN, SEM PREOCUPAÇÕES

identicon por Juvenal Jorge
16/03/2015
em Automobilismo, Tecnologia
3fb00a_0947d728b95c1af4f28925cf233bbcae
Um novo chassis para um F-1 antigo

Sempre que vejo fotos e vídeos de corridas de carros antigos, principalmente na Europa, onde há um grande número de Fórmula 1 de três ou quatro décadas atrás ainda acelerando forte, um arrepio passa pela minha espinha. E se o cara bater, como arrumar isso ?

Ingenuidade minha, confesso. Esqueci que há o Primeiro Mundo!

Não sei quantas empresas fazem um serviço do tipo da R&J Simpson, mas as fotos dessa matéria são todas da empresa de Bob Simpson, um inglês que foi mecânico de equipes de F-Ford, Fórmula 2, e Fórmula-1, por onde passou pela Tyrrell, Brabham e Ensign, depois dirigiu uma equipe de Fórmula 3, a Anson, até chegar a um ponto em que o filão das corridas de antigos e a necessária manutenção desses carros se fez importante, possibilitando abrir sua empresa.

 

3fb00a_c6bdacdc852efea0e4e6189c7f69ce1d

3fb00a_4632d4a5dccdba75847411d7c8941f34

3fb00a_7106e3af685d278ae923e34aa0178332

Com isso não há o que temer caso o felizardo proprietário de uma máquina histórica dessas tenha um encontro pouco saudável.

Como nas corridas os chassis de chapa são há muitos anos sempre em alumínio, sua experiência o levou a encontrar um outro mercado, os chassis dos Aston Martin DB4, DB5 e DB6 que eram feitos predominantemente em chapa de alumínio, mas que tinham também componentes de aço. Essa união de materiais causa uma corrosão galvânica em presença de umidade, e que atinge tanto o aço quanto o alumínio. Se houver sal, caso comum de muitos países, onde ele é espalhado nas ruas para derreter o gelo, essa reação é muito acelerada.

Dessa forma, muitos Astons mais antigos tiveram sérios problemas de corrosão de suas partes estruturais, e Bob Simpson resolveu fabricar chassis completos novos para esses modelos.

Isso sem dúvida valoriza tanto os carros restaurados, que podem ter tratamentos anti-corrosão mais modernos e que são infinitamente melhores do que os existentes quando os carros forma feitos na fábrica, quanto os que nunca foram restaurados e sempre mantidos de maneira dedicada  para  fazê-los durar muito.

Além disso, os carros em estados não muito bons podem também ser tratados de outra maneira, já que sabe-se que reformas extensas podem trazê-los de novo à antiga glória. Tudo de bom portanto com essas fantásticas criações da empresa de Bob Simpson.

 

3fb00a_b723b5f226ae830ba9336b992704570d
Um assoalho de Aston Martin em fabricação

É ótimo ter aprendido mais essa !

JJ

Fotos: R&J Simpson Engineering
Tags: aston martincarros antigosFórmula 1Juvenal Jorgeprojetosr & j simpson
Próximo
Lewis Hamilton segue sendo o primeiro da classe (Foto Mercedes Benz)

HAMILTON NAVEGA, ROSBERG REMA E RED BUTTON PERDE O FÔLEGO...

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17