Equilíbrio da categoria em 2014 começa a se redefinir na terceira etapa deste ano (Foto Vicar)
Debaixo daquelas nuvens que não viram chuva nem saem de cima, começaram hoje, no autódromo do Velopark, os treinos para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A programação deste último fim de semana de abril é das mais extensas, além dessa categoria outras três completam a agenda gaúcha: Turismo, Marcas e Fórmula 3.
Este circuito nascido com viés de provas de arrancada e situado em Nova Santa Rita não é, de longe, a queridinha de pilotos e equipes: sua estrutura sui generis deixa os boxes longe do que normalmente é a área de box, seu traçado não é exatamente instigante e as zebras espalhadas pelas curvas que compõem boa parte dos seus 2 mil 278 metros causam calafrios no bolso desses mesmos pilotos e equipes tanto pelo tempo que podem custar por volta quanto pelas contas que aparecem quando se passa com o carro por cima desses obstáculos.
Veja nas entrevistas dos pilotos Cacá Bueno e Ricardo Maurício e do chefe de equipe André Bragantini os segredos e pegadinhas do autódromo situado no município de Nova Santa Rita, já considerado parte da grande Porto Alegre.
WG