• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Notícias

MOTOR DURAMAX DA GM PROPULSIONARÁ O SUBSTITUTO DO HUMVEE

identicon por Autoentusiastas
28/08/2015
em Notícias

Motor GM Duramax

Da Automotive News:

A divisão de motores da General Motors americana será a fornecedora do motor do sucessor do Humvee do Exército dos EUA, uma operação que deverá resultar na entrega de até 55.000 motores V-8 diesel.

O novo Veículo Tático Leve Conjunto (JLTV, a abreviação em inglês) será produzido pela Oshkosh Defence LLC, do estado de de Wisconsin e será dotado de uma versão de especificação militar do Duramax V-8 turbodiesel utilizado nas picapes de porte grande da GM. Terá câmbio automático da Allison Transmission LLC, fabricante que já pertenceu à GM.

 

Oshkosh
O veículo tático leve conjunto, substituto do Humvee, será fabricado pela Oshkosh Defence LLC (foto Oshkosh)

Jennifer Christiansen, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Oskosh, disse que a empresa avaliou diversos motores antes de se decidir pelo Duramax V-8. O motor de 6,6 litros, desenvolvido e fabricado em conjunto com a Isuzu, vem sendo  o cavalo de batalha da GM desde 2001, sendo o motor da maioria das versões de trabalho pesado das picapes Chevrolet Silverado e GMC Sierra. A versão civil desenvolve potência 402 cv e torque 105,8 m·kgf

Nenhum porta-voz da GM foi encontrado para comentar o assunto.

A GM aplicou melhorias ao motor várias vezes desde 2001, mas a configuração biturbo de duplo comando e 32 válvulas nunca foi alterada. Já foram produzidos mais de 1,5 milhão desses motores.

O Humvee que está sendo substituído tem motor GM diesel dos anos 1980.

A Oshkosh não informa nenhum especificação da versão militar do motor Duramax, mas disse que consumirá menos combustível tanto em marcha-lenta quanto em condução normal.

O contrato é para 17.000 unidades do utilitário militar, mas poderia subir para 35.000 ao custo de US$ 50 bilhões, segundo noticiou o jornal Washington Post. O JLTV será utilizado pelo Exército e pelo Corpo de Fuzileiros Navais.

A GM produzirá o motor Duramax na sua fábrica em Moraine, Ohio, e o veículo será fabricado em Oshkosh, Wisconsin.

A Oshkosh venceu a Lockheed Martin e a AM General na concorrência realizada.

Ae/BS

Próximo

"Arrasou"

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17