• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Matérias Notícias

FORD ANUNCIA POTÊNCIA DE 355 CV DO NOVO FOCUS RS

identicon por Autoentusiastas
16/10/2015
em Notícias

A Ford anunciou oficialmente os dados de desempenho do novo Focus RS global, que terá uma potência de 355 cv, mais de 10% acima da estimada inicialmente. Equipado com uma versão especial do motor 2,3-litros EcoBoost, o esportivo conta com o respeitável torque de 48,3 m·kgf. O modelo começa a ser produzido no final do ano e já é um sucesso antecipado em mercados como o Reino Unido, onde as encomendas somam 1.500 unidades.

Disponível apenas com câmbio manual de seis marchas, o novo Focus RS terá tração integral, controle dinâmico de torque, rodas de 19 polegadas, freios dianteiros a disco ventilados de Ø 350 mm, defletor traseiro, faróis bixenônio e bancos Recaro.

A sua notável potência é obtida com um novo turbo de dupla voluta e baixa inércia, que garante maior fluxo de ar em todas as faixas de rotação, com pressão relativa de 1,6 bar. Ele traz também um interresfriador para aumentar a densidade do ar admitido e coletor de admissão de baixa restrição. O sistema de escapamento de alto desempenho inclui uma válvula controlada eletronicamente para otimizar a contrapressão.

Os cilindros consistem de camisas de aço de extrema resistência e a junta do cabeçote é especial, de alta capacidade térmica. Para reforçar o arrefecimento, o radiador também é maior que o usado em outros modelos do Focus.

Outra novidade é o sistema stall recovery, quando numa morrida inadvertida do motor ele pode ser religado bastando apertar o pedal da embreagem. O pico de potência é a 6.000 rpm, com corte a 6.800 rpm, mas o motor é muito potente também nas faixas intermediárias. O Focus RS faz parte dos mais de 12 carros de alto desempenho que a Ford planeja lançar no mercado mundial até 2020, inaugurando uma nova era da Ford Performance.

Ae/BS

Foto: divulgação
Próximo

Trapaças lá, trapalhadas cá

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17