• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AE

VW ALEMÃ RENOVA COMANDO DE PRIMEIRO ESCALÃO

identicon por Autoentusiastas
17/12/2015
em AE, BS, Notícias




Da Automotive News Europe

O Grupo Volkswagen nomeou hoje cinco novos líderes para suas divisões de desenvolvimento, vendas, design, produção e produtos.

Os executivos terão responsabilidades que cobrem todas as marcas do grupo, desde VW, Škoda e Seat, do mercado de grande volume, às unidades de luxo Audi, Porsche, Bentley e Lamborghini.

• Ulrich Eichhorn comandará pesquisa e desenvolvimento. Eichorn, 54 anos, era chefe de engenharia da Bentley até 2012, quando ele se tornou chefe da Associação da Indústria Alemã (VDA). Ele substitui Ulrich Hackenberg, que se demitiu no início deste mês.

• Fred Kappler assumirá a responsabilidade pelas vendas do grupo. Kappler, 57, ocupou cargos-chave na marca VW, na joint venture VW com FAW chinesa, e na Škoda. Mais recentemente ele estava no comando da divisão de pós-venda da empresa. Kappler substitui Christian Klingler, que deixou VW em setembro.

• Michael Mauer vai liderar o grupo de design. Mauer, 53, mantém sua função atual de chefe de design da Porsche. Mauer trabalhou para a Mercedes-Benz, Saab e General Motors Europe antes de ser nomeado chefe de design da Porsche em 2004.

• Wolfram Thomas assumirá o comando da produção do grupo. Thomas, de 59 anos, está na VW há 35 anos, ocupando postos-chave de produção para a marca VW, veículos leves VW e Seat. Atualmente é chefe da área de meio ambiente, energia e novos negócios. Thomas assume o posto máximo de produção da VW que estava vago desde que Michael Macht o deixou em 2014.

• Ralf-Gerhard Willner terá a responsabilidade em todo o grupo para produto e arquiteturas modulares da fabricante. Atualmente é chefe de de veículos conceituais da Audi.

A VW disse que as nomeações são parte de seus esforços para tornar a fabricante mais eficiente na esteira do escândalo das emissões. Este levou à demissão do presidente-executivo Martin Winterkorn que estava há anos no cargo e que foi substituído por Matthias Mueller.

“Estas mudanças estruturais aceleram o processo de tomada de decisão, reduzem a complexidade e aumentam a eficiência,” disse Mueller no comunicado de hoje  anunciando as nomeações.

O número de gerentes do escalão superior que se reportam diretamente a Mueller foi reduzido quase à metade, disse a VW.

AE







Tags: EscândaloVW
Próximo

VW PASSAT, DE VENTO EM POPA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17