• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home JJ

BUICK AVISTA É CONCEITO DE INSPIRAÇÃO

identicon por Juvenal Jorge
16/01/2016
em JJ, Notícias




Um dos carros que mais estão chamando a atenção no  Salão de Detroit é um conceito da marca Buick da General Motors.

O Avista é um cupê duas portas 2+2 do tamanho do Camaro, com a mesma distância entreeixos deste (2.568 mm), de aparência esportivo-luxuosa, que coloca a Buick em um nível de estilo de carros de preço muito superior, como os Aston Martin.

A GM, através de seu vice-presidente de Design, Ed Welburn, disse que  um dos objetivos do carro é alcançar para a marca uma parcela de compradores mais jovens do que os atuais, uma vez que a Buick faz modelos de luxo mercadologicamente localizados entre os Chevrolets e os Cadillacs.

Mas o carro não é só estilo. Tem motor também conceitual, um V-6 com dois turbocompressores, produzindo mais de 400 cv.  O câmbio é automático de oito marchas. Alguns itens  mecânicos e parte da estrutura da carroceria são as mesmas do Camaro e do Cadillac ATS, o que permitiria economia de tempo no desenvolvimento do Avista para produção em série.

Alguns detalhes, como a grade com frisos que lembram asas e o emblema dos três escudos da Buick no centro, além do farol em forma de marca de verificação que se faz em listas de papel (check mark), deverão estar nas linhas de montagem em breve, começando pelo LaCrosse 2017.

Welburn disse que o carro terá influência em todos os Buicks do futuro, e para isso, após o Salão, ele ficará na entrada do edifício de Design da GM, no Tech Center de Warren, Michigan, para lembrar e inspirar os funcionários do caminho a seguir.

Um fato interessante é que a marca teve uma escalada na sua imagem depois que a China começou a produzir e vender Buicks em quantidade maior que nos Estados Unidos. Isso  fez a General Motors investir em novos modelos, e a ser reposicionada como marca de luxo, além do que já era antes, quando era por muitos considerada apenas Chevrolets mais decorados.

JJ

 







Tags: BuickGeneral MotorsSalão de Detroit
Próximo

CORREIA: A DENTADA É CERTA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17