• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home JJ

FOCUS RS VOLTA COM TRAÇÃO INTEGRAL

identicon por Juvenal Jorge
16/01/2016
em JJ, Notícias
The all-new 2016 Focus RS pioneers innovative Ford Performance All-Wheel Drive, delivering blistering cornering speed for thrilling performance and unbridled driving enjoyment for enthusiasts in North America for the first time.

The all-new 2016 Focus RS pioneers innovative Ford Performance All-Wheel Drive, delivering blistering cornering speed for thrilling performance and unbridled driving enjoyment for enthusiasts in North America for the first time.





Foi iniciada a produção do novo Focus RS na fábrica da Saarlouis, na Alemanha. É o primeiro Focus com tração nas quatro rodas, deixando de ser apenas um tração-dianteira. Desde o fim da produção do Escort RS Cosworth não havia um RS com tração integral.

O motor 2,3 EcoBoost desenvolve 350 cv, possibilitando aceleração de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, o mais rápido com a grife Rally Sport da Ford em todos os tempos.

O sistema de transmissão tem controles para utilizar o Drift Mode, que permite derrapagens controladas, como as que nos acostumamos a ver em vídeos de competições desse tipo, ou nas deliciosas maluquices do americano Ken Block. Tem também controle de largada, para melhor aproveitamento da potência quando se parte com aceleração total.

Culminando com o início da produção do Ford GT para o final de 2016, a Ford continuará aumentando o número de carros esportivos vendidos na Europa. Em 2015, esse segmento teve 62% de ampliação de suas vendas para a marca. Deverá terminar 2016 com 41.000 unidades nessa faixa, onde ela tem também o Fiesta ST, O Focus ST, o Mustang e o Ford GT que ainda não foi lançado, mas que correrá em junho em Le Mans.

O Focus RS gerou interesse enorme desde que a Ford o anunciou, com mais de um quarto de milhão de pessoas fazendo a configuração de um carro no site da Ford Performance, e 3.100 pedidos firmados de compra, a maioria deles de atuais proprietários de outros RS anteriores. Depois de março, o Focus RS começa a ser vendido também nos Estados Unidos.

“Este será um ano realmente memorável para os carros esportivos da Ford, com um nível de desempenho sem precedentes e tecnologias sofisticadas de motorização e chassi”, diz Joe Bakaj, vice-presidente de Desenvolvimento de Produto da Ford Europa. “

JJ







Tags: 4X4FocusFordtração integral
Próximo

NOVO DS5 ESTÁ AINDA MELHOR

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17