• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AE

NISSAN KICKS SERÁ FABRICADO NO BRASIL

identicon por Paulo Keller
05/01/2016
em AE, Notícias, Outros, PK
Nissan Kicks Concept

Nissan Kicks Concept





Ontem (4) o presidente e executivo-chefe da Nissan Motor Company, o brasileiro Carlos Ghosn, chamou uma coletiva de imprensa, à qual o AE esteve presente, para anunciar a produção do novo crossover global da marca que será vendido no Brasil e em outros mercados da América Latina em 2016. A produção também será em Resende (RJ), na fábrica da Nissan onde são fabricados os compactos March e Versa.

Veja o vídeo da coletiva:

O Kicks de produção foi inspirado no Kicks Concept apresentado na Salão do Automóvel de São Paulo de 2014, quando teve a ampla aceitação do público, contribuindo para a decisão da Nissan em fabricá-lo. Com isso a Nissan está investindo R$ 750 milhões na fábrica de Resende que foi inaugurada em abril de 2014.  Após o início da produção, a Nissan tem como objetivo contratar 600 novos funcionários e iniciar um segundo turno na unidade de Resende de onde o Kicks será também exportado.

O Kicks é um crossover compacto e fará parte de um segmento que em 2015 cresceu 20% no Brasil e está crescendo também no mundo todo. Aqui deve concorrer com EcoSport, Duster, Renegade, HR-V e 2008, nesse segmento que mistura crossovers e suves compactos. Nada se falou sobre o carro a não ser que ele foi desenvolvido especificamente “para atender o gosto dos brasileiros.”

A julgar pela experiência da Nissan com modelos como Juke, Quahqai, X-Trail e Murano em outros mercados, e o desenho do Kicks Concept, podemos esperar um produto interessante, e que pode ser o primeiro Nissan a cativar o consumidor brasileiro com consistência.

Durante a coletiva Carlos Ghosn deu também outras informações importantes:

– March e Versa devem receber caixa automática ainda esse ano;Apesar de a Nissan ter aumentado levemente sua participação de mercado de 2,1% para 2,5% no mercado brasileiro, o volume de vendas em 2015 foi menor do que em 2014;
– A Nissan está com toda a capacidade de suas fábricas no México e Estados Unidos tomada, enquanto no Brasil, que pode produzir até 200.000 unidades em três turnos, está trabalhando com apenas um turno;
– Taxa de câmbio favorável e capacidade ociosa favoreceram estratégia de tornar o Brasil um centro de exportação;
– A Nissan ainda vê o Brasil como um mercado importante e estratégico, mas depois de uma queda das vendas de mais de 25% em 2015 e uma expectativa de uma queda acima de 5% para 2016, é necessário ter paciência e continuar investindo para colher os frutos no futuro;
– Apesar da retração do mercado brasileiro, a Nissan está crescendo na América Latina;
– A Nissan teve que fazer o lay-off (redução temporária da jornada de trabalho e do salário ou suspensão dos contratos de trabalho para requalificação profissional) para se adequar à nova realidade do mercado, mas não pretende fazer demissões, uma vez que precisará dessa força de trabalho para a produção do Kicks e exportações;
– Relembrou que o superesportivo  GT-R será importado para o Brasil e ele mesmo o chamou de Godzilla.

 

Galeria Nissan Kicks Concept de 2014

GT-R, estamos te esperando!

 

GT-R oficialmente no Brasil em 2016
GT-R oficialmente no Brasil em 2016

PK

 







Tags: Carlos GhosnKicksMarchNissanResendeVersa
Próximo
Logo da prova ianda mostra Peru, que não aparece no roteiro de 2016 (Imagem de divulgação)

DAKAR ABRE TEMPORADA SOB CHUVA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17