Da Automotive News Europe
A Volkswagen está lançando uma campanha publicitária na Europa este mês, que também correrá o mundo, destinada a reconquistar a confiança e as vendas perdidas devido ao escândalo das emissões de motores diesel.
Na campanha, que a VW descreve como “emocional”, cai o slogan “Das Auto” usado anteriormente pela fabricante em seu marketing. A VW disse que substituiu o slogan porque seu novo foco de comercialização está retornando para as pessoas e suas relações com os produtos da empresa, em vez de carros, design e tecnologia.
“Um número incrível de pessoas em todo o mundo associa nossos veículos com memórias, porque um Volkswagen é uma parte de suas vidas,” Juergen Stackmann, chefe das vendas da marca VW, disse em um comunicado.
A campanha coincide com o início da convocação para serviço na Europa que abrange até 8,5 milhões de modelos com motor a diesel. “Perdemos a credibilidade e confiança nos últimos meses. Estamos fazendo tudo o que é possível para termos isso de volta,” disse.
As vendas de veículos VW foram atingidas pela admissão da companhia, em setembro, de que as versões do grupo dotadas de motores diesel, 11 milhões de veículos no mundo todo, tinham um software para burlar os testes de emissões de dióxido de nitrogênio.
As vendas da marca VW caíram 14 por cento no Reino Unido e diminuíram 8,6% na Alemanha, no mês passado.
A campanha começa no mercado alemão este mês, além do Reino Unido, Espanha, Portugal, Áustria e Suíça. Em seguida será lançada em outros mercados europeus e no resto do mundo, a partir de março.
A campanha abrangerá TV, mídia impressa e internet.
Ele inclui um anúncio de TV que mostra uma família progredir através de diferentes fases da vida… com um Volkswagen sempre lá ao longo do caminho. Em vez “Das Auto”, termina com o slogan: “Ontem.Agora. Sempre.”
A agência de comunicações de marketing DDB trabalhou com VW na campanha.
BS