• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home JJ

MOONEY JÁ PRODUZ MONOMOTOR MAIS VELOZ DO MUNDO

identicon por Juvenal Jorge
13/02/2016
em JJ, Notícias




Em 2013 a fábrica americana de aviões leves Mooney reiniciou produção, depois de cinco anos parada. O Dr. Jerry Chen assumiu a empresa com capital chinês, e agora, há poucos dias, foi anunciado o modelo mais atualizado da longa dinastia dos Mooney de deriva vertical inclinada para frente, o M20V Acclaim Ultra.

A principal particularidade desse avião é ser o monomotor a pistão mais veloz do mundo, atingindo 242 nós (448 km/h) com motor the 284 cv a 2.500 rpm, um  Continental TSIO-550-G de seis cilindros horizontais opostos e dois turbocompressores. A potência contida devido à baixa rotação garante a durabilidade elevada, e pela velocidade atingida, fica clara a alta qualidade aerodinâmica, característica dos Mooney desde após a Segunda Guerra Mundial, quando a empresa já funcionava há mais de quinze anos.

Leva cerca de 454 kg de carga total, incluindo quatro ocupantes, bagagem e combustível, e tem autonomia de 2.361 km com o tanque de 378,5 litros e velocidade de cruzeiro de 324 km/h. O tanque básico, de 345 litros já permite a ótima autonomia  de 2.037 km.

A cabine, capota do motor  e parte da fuselagem é de compósitos de fibra de carbono com grafite, basicamente, com empenagem e asas de liga de alumínio.

Há agora duas portas para acesso, a direita tradicional e uma esquerda, para melhor e mais rápida movimentação do piloto, sem incomodar o passageiro da direita. Acompanham as portas maiores janelas também com melhor visibilidade.

O modelo anterior, chamado apenas de Acclaim, e sem os materiais compósitos, era bem menos sofisticado em aviônicos. O Ultra tem sistema Garmim G1000 de navegação e controle de sistemas, com teclas soft-touch e teclado de última geração.

A produção já começou na fábrica de Kerrville, no Texas, e no segundo trimestre a FAA deverá emitir a certificação do avião, após a qual as entregas poderão se iniciar. O preço na fábrica com todos os equipamentos é de US$ 769.000.

JJ







Tags: aviaçãoaviõesMooney
Próximo

H2O: A CONTA QUE NÃO FECHA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17