• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home JJ

BUGATTI CHIRON,SUCESSOR DO VEYRON REVELADO

identicon por Juvenal Jorge
01/03/2016
em JJ, Notícias






Depois de um tempo de especulações, o grupo Volkswagen mostrou finalmente o Chiron, sucessor do Veyron. As fotos já apareceram, e o carro estará no Salão de Genebra, na Suíça, que começa na quinta-feira, dia 3 de março.

Para quem se acostumou com a casa dos 1.000 cv do Veyron e de outros supercarros, pode começar a falar em 1.500, pois essa é a potência que o novo Bugatti irá entregar, vindos de um motor de 16 cilindros em W (quatro bancadas de quatro cilindros) de 8 litros, ou seja, 187 cv por litro.

Com 163 m·kgf de torque máximo a 2.000 rpm, vai até a potência máxima a relativamente baixas 6.700 rpm. O câmbio é de dupla embreagem, sete marchas, tração nas quatro rodas, e o câmbio pode ser deixado em modo automático. O motor precisa de seis catalisadores para atender às normas europeias e americanas de emissões de poluentes.

Velocímetro tem escala até 500 km/h
Velocímetro tem escala até 500 km/h

O peso é maior que o do Veyron, são 154 kg a mais, 1.997 kg no total, a seco, sem os 98 litros de gasolina. É também mais longo, largo e alto que o Veyron. A velocidade máxima será de 420 km/h limitados eletronicamente, com aceleração de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, 0 a 200 km/h em pouco menos de 6,5 segundos, e 0 a 300 km/h em 13,5 segundos, 3 segundos mais rápido que o Veyron.

Apesar de parecer uma atualização estilística, o Chiron é todo novo. O chassis de compósito de fibra de carbono é diferente do Veyron, o assoalho da cabine é também novo, há mais espaço para os pés e cabeças. O entre-eixos é apenas 1 mm maior, e todas as partes visuais são novas, por fora e por dentro.

Há regulagens de suspensão de acordo com o uso, autoestrada, agilidade, modo automático,  velocidade máxima e modo lift, para eliminar a sustentação no eixo dianteiro e garantir máxima segurança, que modificam as taxas de amortecimento para baixo e para cima quando o carro se move, mudando também a altura livre do solo, o que consequentemente, altera o coeficiente de arrasto, entre 0,40 e 0,35. Com o freio aerodinâmico aberto, sobe para 0,59.

Os freios são magistrais, com discos de compósito cerâmica-carbono seguros por pinças de oito pistões na frente e seis atrás. Param o carro, vindo a 300 km/h, em 275 metros.

Uma novidade absoluta é a primeira bolsa inflável de passageiro que abre através do painel de compósito de fibra de carbono, algo interessantíssimo, já que esse material é notório por ser altamente cortante quando fragmentado. Claramente não podem existir pedaços do painel se soltando no disparo da bolsa, caso contrário o veículo nem mesmo poderia ser homologado para vendas e uso.

Serão 500 unidades fabricadas, custa 2,6 milhões de dólares e a direção da Bugatti afirma já ter 150 pedidos fechados.

JJ

Bugatti Chiron 25





Tags: BugattiChiron
Anterior

CBA ENVOLTA EM NOVA CRISE DE IDENTIDADE

Próximo

O OFF-ROAD É APAIXONANTE

Próximo

O OFF-ROAD É APAIXONANTE

Nenhum resultado
View All Result

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Foto: noticias.uol.com.br

ACIDENTES: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

02/04/2023
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

19/06/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

20/09/2014
Foto: lugaresfantasticos.blogspot.com

SUMIRAM DOIS TÚNEIS DA IMIGRANTES (SUBIDA)

27/10/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Bolsa no afogador (Foto: autor)

O QUE NÃO TEM MAIS NOS CARROS? CABIDE DE BOLSA, POR EXEMPLO

01/12/2023
Fotos: autor

PEUGEOT 208 TURBO STYLE, UM COMPLEMENTO QUE FALTAVA

30/11/2023
BMW X7 M60i (Foto: Divulgação BMW/netcarshow.com)

BMW QUER CONSOLIDAR LIDERANÇA NO MERCADO BRASILEIRO

30/11/2023
Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação Porsche AG)

FIQUE LIGADO

30/11/2023

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Bolsa no afogador (Foto: autor)

O QUE NÃO TEM MAIS NOS CARROS? CABIDE DE BOLSA, POR EXEMPLO

01/12/2023
Fotos: autor

PEUGEOT 208 TURBO STYLE, UM COMPLEMENTO QUE FALTAVA

30/11/2023
BMW X7 M60i (Foto: Divulgação BMW/netcarshow.com)

BMW QUER CONSOLIDAR LIDERANÇA NO MERCADO BRASILEIRO

30/11/2023
Panamera Sport Turismo (Foto: Divulgação Porsche AG)

FIQUE LIGADO

30/11/2023

AE NO INSTA

PUBLICIDADE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.