• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home JJ

EMBRAER E-190E2 FAZ PRIMEIRO VOO ANTES DO PREVISTO

identicon por Juvenal Jorge
24/05/2016
em JJ, Notícias




Voou pela primeira vez nessa segunda-feira, 23 de maio,  o primeiro avião da família E2 da Embraer. Desde mais de uma década de sucesso das várias versões dos jatos regionais E, já se planejava uma nova família ainda mais eficiente, e com esse evento está marcado o início dessa nova fase da Embraer.

O voo foi feito antes da data marcada inicialmente, provando a competência da empresa em se manter atrelada fortemente a prazos desafiadores e muitas vezes superá-los. A informação que se tinha até alguns dias atrás é que apenas no segundo semestre ocorreria esse voo.

O primeiro modelo da família a voar é o E190-E2, movimentado por dois motores canadenses  Pratt & Whitney PurePower. Ele decolou às 13h06 da pista do Aeroporto de de São José dos Campos (SP), área onde está localizada a sede da empresa, voando três horas e vinte minutos. A tripulação foi composta pelo comandante Mozart Louzada, pelo primeiro oficial Gerson de Oliveira Mendes e pelos engenheiros de testes de voo,  Alexandre Figueiredo e Carlos Silveira.

Foi um voo básico, avaliando comportamento geral da aeronave, como funcionamento do trem de pouso, superfícies de controle e desempenho em várias fases da missão.

A Embraer já deixou sua marca na indústria aeronáutica por ser uma das primeiras a projetar e simular seus produtos totalmente por computador, antes que seja montada a primeira peça física, encurtando os prazos e permitindo encontrar  problemas e corrigi-los  da forma mais econômica e segura possível.

Já nesse voo inaugural foi atingida a velocidade e altitude normais de cruzeiro, Mach 0,82 e 41.000 pés, algo que ainda não é padrão em fábricas ao redor do globo, mostrando que o produto brasileiro tem uma qualidade de mesmo nível de qualquer outra grande fábrica do ramo. Normalmente se voa em altitudes médias e velocidades baixas, algumas vezes sem nem mesmo recolher o trem de pouso.

A família E2 tem atualmente três modelos previstos, com capacidade entre 80 e 144 passageiros. O E175-E2, o E190-E2 e o E195-E2. A entrada em serviço está prevista para 2018, após todos os testes de voo e os de certificação terem sido concluídos.  Já são 267 pedidos em carteira, e mais 373 opções de compra, que se traduzem em reservas na fila, a maioria delas feitas pelos atuais operadores da linha E, que compreende 70 clientes em 50 países.

Entre os avanços em relação à atual linha de jatos está aerodinâmica mais apurada, com asas visivelmente diferentes, o sistema de voo por sinais elétricos de quarta geração e as óbvias melhorias nos aviônicos e os novos motores da Pratt & Whitney, que são visualmente de maior diâmetro dentro de suas naceles.

first e190e2

JJ

 

 

 







Tags: AeronáuticaaviaçãoE190-E2Embraer
Próximo

MISTURA DE MAD MAX COM STEVIE WONDER

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17