• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home JJ

NISSAN APRESENTA O GT-R NISMO 2017

identicon por Juvenal Jorge
31/05/2016
em JJ, Notícias




O Nissan GT-R Nismo 2017 fez sua estreia no famoso circuito de Nürburgring, na Alemanha, conhecido como uma das mais desafiadoras pistas de corrida do mundo.  A versão Nissan Motorsports, conhecida no meio pelo nome Nismo, teve mudanças no design, seguindo o estilo da versão de rua do modelo. Para ajudar a arrefecer o motor de alta potência, com 608 cv, a grade frontal tem área de abertura 20% maior.

Ao contrário do modelo de rua, as capas dos para-choques dianteiros desse modelo de topo são feitos de compósito de fibra de carbono, trabalhados com a precisão dos artesãos “Takumi”, os mesmos que constroem manualmente os motores. Camadas de folhas do material são cuidadosamente sobrepostas para alcançar a quantidade ideal de rigidez. As pequenas asas para efeito aerodinâmico foram concebidas para melhorar o fluxo de ar em torno do veículo e gerar um alto nível de força descendente, enquanto, ao mesmo tempo, o ar direto em torno das rodas melhora a aerodinâmica. Em geral, a nova forma do carro gera pressão aerodinâmica mais do que qualquer outro Nissan de produção até hoje, resultando em excepcional estabilidade em alta velocidade.

O novo GT-R Nismo também teve o interior modificado ao padrão do GT-R 2017, cuja cabine possui toque mais sofisticado. O painel de instrumentos redesenhado, volante e apoio de braços central são cobertos de couro Alcantara de alta qualidade. A disposição do painel central foi aperfeiçoada e teve redução no número de botões da navegação e controles de áudio (de 27 apenas 11), que foram deslocados para a central com tela tátil de 8 polegadas. Exclusivos para o Nismo GT-R são os bancos-concha de carbono Recaro, revestidos também com couro Alcantara vermelho.

O desempenho também foi atualizado, graças, em parte, à carroceria significativamente reforçada do modelo de rua. A estrutura mais rígida permitiu aos engenheiros refinar os amortecedores, molas e estabilizadores, que, quando combinados com a força vertical descendente resultam em uma dirigibilidade melhor que a do modelo anterior. Isto é evidenciado pelos melhores tempos em várias medições. Os amortecedores especiais Bilstein DampTronic, ajustáveis pelo motorista, utilizam vários sistemas de informação do veículo para proporcionar forças de amortecimento adequadas e alto nível de controle para uma variedade de situações. Possuem sistema que transfere de forma mais eficaz a potência do motor biturbo V6 de 3,8 litros.

Chamado de VR38DETT, o motor do carro é o resultado da experiência que a  divisão da Nissan ganhou ao participar de diversos campeonatos e eventos em todo o mundo. Acoplado a um câmbio robotizado dupla-embreagem de 6 marchas, o motor possui turbocompressores de grande diâmetro usados nas provas de GT3. Tal como acontece com o modelo de rua, cada motor  é montado à mão pelos “Takumis”, em uma sala especial livre de impurezas, que lhe adicionam uma plaqueta de alumínio em cada unidade, com sua assinatura.

“O GT-R Nismo enfatiza o ‘R’ em sua nomenclatura. Com a linha 2017 do GT-R como ponto de partida, a nova versão tornou-se uma máquina mais bem equilibrada, não apenas com maior desempenho, mas com uma sensação aperfeiçoada da condução. É o resultado da nossa busca incessante de oferecer prazer na condução”, disse Hiroshi Tamura, chefe-de produto do GT-R Nismo e do GT-R de rua.

O 2017 Nissan GT-R Nismo está disponível em cinco cores exteriores diferentes. É montado em Tochigi, Japão, com os motores de montados de forma artesanal em Yokohama.

JJ







Tags: GTRNismoNissan
Próximo

OS CONTRASTES DO ATLÂNTICO NORTE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17