• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home JJ

CONSTELLATION VOLTARÁ A VOAR NA LUFTHANSA

identicon por Juvenal Jorge
09/06/2016
em JJ, Notícias




Um Lockheed Constellation da Lufthansa voltará a voar em breve, trazendo de volta às linhas comerciais um dos mais belos e comemorados aviões de todos os tempos. Trata-se do programa Lufthansa Super Star, destinado a tornar operacional um modelo L-1649A que voou pela primeira vez em 1957, e teve sua carreira na extinta TWA – Trans World Airlines, de Howard Hughes, milionário multitarefa que foi o responsável por pedir o projeto do Constellation à Lockheed.

Na imagem acima podemos ver como ficará o avião finalizado, em foto da época em que ele era novo.

Esse modelo é uma das últimas evoluções do Constellation, que fez seu primeiro voo em 1943, como modelo L-049. O avião de quatro motores a pistão radiais levará menos pessoas que originalmente definido, para um serviço configurado apenas como primeira classe, com espaço de sobra para todos passageiros e serviço de alto padrão.

O trabalho está sendo feito nos Estados Unidos, país de origem da aeronave, e mais do que uma restauração, é um trabalho de retrofit, ou seja, atualização em tudo que for necessário para garantir segurança. Um exemplo são os materiais usados para construção, já que a estrutura das asas terá 85% de seus componentes trocados, e 95% da fuselagem, sempre utilizando materiais atuais, não aqueles com o qual o avião foi fabricado em 1957.

A parte aviônica será também totalmente nova, com telas multifunção e computadores de navegação que eram ficção científica quando o L-1649A era novo.

O trabalho foi iniciado em 2009, e não tem data oficial para terminar, sendo a qualidade do trabalho a maior meta, o que garantirá a segurança para todos que nele tiverem o privilégio de voar. Para aumentar ainda mais essa qualidade, o diretor do trabalho de restauração é Tom Blakely, ex-vice presidente de engenharia da Lockheed Aerospace, tendo trabalhado 33 anos na empresa, antes de sua aposentadoria em 2012.

A foto abaixo mostra o avião já com a estrutura completa, parte finalizada em março passado.

Constellation-Super-Star-em-restauração
(Divulgação Lufthansa)

A Lockheed foi a fabricante do avião que conhecemos bem no Brasil, o Electra L-188.

JJ

Esta matéria foi baseada na divulgada pelo site jornaldoar.com






Tags: aviação
Próximo

EXTRA: MORRE O JORNALISTA MAHAR

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17