• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Destaques

DEFENDER PODERÁ VOLTAR A SER FABRICADO (OU NÃO)

identicon por Juvenal Jorge
21/07/2016
em Destaques, JJ, Notícias




Apesar da produção do Land Rover Defender ter se encerrado em janeiro passado, os entusiastas não descansam e não se conformam. Um deles, 0 empresário britânico Jim Ratcliffe,  está negociando com a Jaguar Land Rover para adquirir os direitos do modelo, bem como os equipamentos e ferramentais para voltar a fabricá-lo. Não há declarações oficiais de ambas as partes, mas como no Reino Unido os assuntos automobilísticos são bem populares, a conversa é tida como certa.

Está claro que, se o negócio acontecer, a produção deverá ser menor do que anteriormente, já que as normas e regulamentos de segurança e emissões que fizeram o carro — melhor dizer “pedaço de história” — obviamente não seriam alterados, mas o carro poderia ser classificado como de produção especial, fora de série ou similar, com limite de unidades anual pequeno e obter alguns privilégios de regulamentos, se somando aos vários outros modelos de fabricantes britânicos especializados.

Outra opção seria encontrar um motor que atenda todas as normas de emissões atuais, e fabricar o carro em quantidade de acordo com os desejos de seus fãs (eu, entre eles). Essa é a hipótese mais provável e financeiramente mais exequível, e que evitaria problemas em encaixar o carro dentro de exceções das leis, algo que mesmo sendo possível, nunca é totalmente desejável.

Certeza quase absoluta é que o velho fora-de-estrada não poderá se chamar Defender, pois a Jaguar Land Rover trabalha para lançar o novo Defender até 2019, que vem sendo estudado na forma de vários conceitos há pelo menos uma década,  e o nome é tão importante que não seria um item a ser incluído no negócio.

Ratcliffe é o fundador e proprietário da indústria química Ineos, e se o negócio não se concretizar, ele apoia um desenvolvimento de um substituto do Defender pela sua empresa. Sua equipe tem a determinação de construir e vender um carro que capture a essência do jipe inglês, corrigindo suas falhas provenientes do projeto antigo, principalmente dirigibilidade e segurança. Ao que se sabe, uma visão mais completa da possibilidade disso acontecer ocorrerá no final do ano, quando a Ineos deve ter um estudo concluído.

Se a ideia de um novo carro for adiante, o desejo de Ratcliffe é que esteja pronto para ser vendido em mais três anos.

Qualquer que seja o desfecho, estamos com os dedos cruzados, torcendo positivamente.

JJ







Tags: DefenderLand Rover
Próximo

KICKS, NA HORA CERTA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17