Depois de seis anos, chega o novo Uno. Apresentação foi ontem na unidade Fiat da Fiat Chrysler Automobiles Latin America (FCA), em Betim, na Grande Belo Horizonte.
Fora bons retoques de estilo, a grande novidade está nos novos motores batizados de Firefly, apresentados pela primeira vez mundialmente. São motores 3-cilindros de 999 cm³ e 4-cilindros de 1.332 cm³, de arquitetura comando de válvulas único no cabeçote com acionamento por corrente, duas válvulas por cilindro e injeção no duto. Flex, não tem sistema de partida a frio por injeção de gasolina. Todas as versões vêm com direção eletroassistida.
O 3-cilindros desenvolve 72 cv a 6.000 rpm com gasolina e 77 cv a 6.250 rpm com álcool, com torque de 10,4 e 10,9 m·kgf (G/A) a 3.250 rpm.
O 4-cilindros, 101 cv a 6.000 rpm e 109 cv a 6.250 rpm, com torque de 13,7 m·kgf e 14,2 m·kgf, a 3.500 rpm.
O novo Uno chega em seis versões: Attractive 1,0, Way 1,0, Way 1,3, Sporting 1,3 e os dois últimos com câmbio Dualogic.
Preços vão de R$ 41.840 a R$ 53.690.
Estou saindo agora para dirigir os carros e amanhã (sábado) leia matéria completa. Há muitas outras novidades no novo Uno.
BS