• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home JJ

GENERAL MOTORS COMEMORA 50 ANOS DA PILHA A COMBUSTÍVEL

identicon por Juvenal Jorge
11/10/2016
em JJ, Notícias, Outros




Em 1966, ano da estreia de um dos seriados mais influentes em se pensar o futuro, “Star Trek”, houve um importante progresso na história do automóvel. A General Motors mostrava a Electrovan, o primeiro veículo movido a pilha (célula) a combustível, no caso hidrogênio. do mundo.

Floyd Wyczalek, 91, era gerente de projeto do desenvolvimento de pilhas a combustível da Electrovan e lembra da equipe de mais de 200 pessoas trabalhando na primeira transferência de tecnologia das pilhas a combustível em 1962, parte do desafio dado pelo presidente John F. Kennedy para a NASA chegar à Lua antes do final da década.

“Tínhamos três turnos de pessoas no início do projeto em janeiro de 1966 até o término 10 meses mais tarde”, disse Wyczalek. “Corremos para fazer uma demonstração para a imprensa durante a Conferência do Progresso da Energia em outubro daquele ano.”

A GM já investiu mais de US$ 2,5 bilhões em tecnologia de pilhas a combustível hidrogênio e está entre os líderes de patentes no desenvolvimento da próxima geração de sistemas que serão muito mais potentes e com uma fração do tamanho daquele aplicado na Electrovan, que tinha espaço apenas para um motorista e dois passageiros.

Vários programas de demonstração de pilha a combustível ajudaram a GM a acumular mais de cinco milhões de quilômetros em experiência no mundo real, até hoje. Um exemplo recente é o Chevrolet Colorado ZH2, exclusivo do Exército americano, que será o primeiro veículo de pilha a combustível a usar o logotipo GM Hydrotec, uma ligação com os motores Ecotec movidos a gasolina e as pilhas a combustível.

“Nós vemos um grande potencial dos sistemas de pilhas a combustível para uso militar, aeroespacial e em outras aplicações enquanto continuamos a desenvolver um veículo comercial com a tecnologia”, disse Charlie Freese, diretor executivo global da GM Fuel Cell. “É muito especial para nós celebrarmos o 50º aniversário da Electrovan.”

A Electrovan era estritamente um veículo de teste para explorar o hidrogênio como fonte de energia para a propulsão do veículo. Após o fim do projeto, a Electrovan foi guardada em Pontiac, Michigan. Após 31 anos o modelo foi revitalizado em 2001 e passou a ser utilizado em apresentações e emprestada a museus. Quando está em casa, a Electrovan fica no GM Heritage Center, acervo da GM não aberto ao público.

01_gm-electrovan50thanniversary

JJ







Tags: GMGM heritage centerPilha a combustivelPilha a hidrogênio
Próximo

ROSBERG FIRME, VETTEL NEM TANTO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17