• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP COMMANDER LIMITED TD 4×4, UM SUVE PARA UMA GRANDE FAMÍLIA (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    JEEP COMMANDER LIMITED TD 4×4, UM SUVE PARA UMA GRANDE FAMÍLIA (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AE

MUSTANG 2018

identicon por Paulo Keller
19/01/2017
em AE, Notícias, Outros, PK






Com menos de três anos do lançamento da sexta geração, a Ford anuncia mudanças estéticas e uma série de melhorias técnicas no seu esportivo mais vendido. Nada como a concorrência acirrada para acelerar o desenvolvimento.

Na parte dinâmica todos os modelos receberam novos amortecedores a ainda a opção com a suspensão adaptativa MagneRide já usada há muito tempo no Corvette e também em algumas versões do Camaro. Nesse tipo de suspensão a adaptatividade é conseguida com o ajuste de carga dos amortecedores por meio de um fluido eletromagnético que, de acordo com a situação, varia sua viscosidade.

Com o sucesso do motor EcoBoost 4-cilindros turbo de 2,3 litros que proporciona um desempenho melhor e menor consumo, e assim menor nível de emissões gasosas, do que o V-6 3,7-litros, a Ford resolveu aposentar este último. O 4-cilindros ainda recebe melhorias como o overboost, aumento da pressão de superalimentação, para mais potência durante acelerações.

Muita gente criticou a Ford por adotar o 4-cilindros no Mustang. Mas pouca gente se colocou atrás do volante para testá-lo como o Juvenal Jorge fez em junho do ano passado. O JJ terminou sua longa e detalhada avaliação com o seguinte parágrafo:

“Mas é um carro que apaixona, mesmo não sendo V-8 gruda o ocupante no encosto do banco ao se acelerar forte, sobe de giros saudavelmente, sem vibrações fora de lugar. Adere ao solo de forma como carros muito mais caros fazem, e entra em curvas com sossego, escorregando de leve com a dianteira se for provocado, e soltando de leve as rodas de trás se acelerarmos antes da hora. Tudo previsível, sem excessos. Bom de dirigir em qualquer circunstância, comandos bem projetados, sem esforços desnecessários ou muito leves, visibilidade boa, confortável, posição de dirigir que instiga a percorrer longas distâncias, visual agradável por dentro e por fora, que chama a mais uma olhadinha quando se desce do carro. O capô longo pede estrada, atrai o olhar, e nessa cor, queima a retina no sol, atraindo a atenção de todos.”

Com a eliminação do V-6 também sobrou mais tempo e dinheiro para a Ford reformular o V-8 que, segundo suas palavras, manteve apenas o virabrequim inalterado. O novo sistema de injeção direta ajudou no aumento de potência e na eficiência. No entanto, nenhuma especificação foi divulgada. O V-8 poderia ser substituído por um V-6 EcoBoost, mas na guerra dos muscle cars a Ford sabe que isso seria uma medida inadmissível.

E a grande novidade é a nova caixa automática de 10 marchas que foi desenvolvida em conjunto com a arquirrival GM. A Ford liderou o desenvolvimento dessa caixa já lançada no Camaro. As duas empresas também desenvolvem juntas, só que agora com a liderança da GM, um novo transeixo de nove marchas para seus modelos com motor transversal.

A caixa automática GM/Ford 10R80 de 10 marchas

Essas caixas com tantas marchas tendem a ter as mais altas bem longas e praticamente sem uso, ou uso apenas em estradas. Algumas caixas de 8 e 9 marchas têm o spread, que aqui no AE chamamos de espectro, acima de 10. O espectro das relações de marchas, ou também amplitude, é a relação entre a primeira e a última marcha (a primeira dividida pela última). Um espectro alto já nos dá uma ideia de que as últimas serão bem longas indo ao limite máximo para redução de consumo.

Essa nova caixa tem o espectro de 7,34 (no caso do Camaro) e assim podemos imaginar 10 marchas bem juntinhas, sendo empilhadas com uma rapidez enorme e uma resposta vigorosa durante acelerações. Essa caixa está disponível tanto para o V-8 quanto para o L-4. Nas duas versões há disponibilidade de caixa manual de seis marchas.

Em geral, o desenho exterior do carro é agora mais atlético, com o capô e remodelado e grade mais limpa, aerodinâmica e refinada. As luzes dianteiras agora são em LED, incluindo luzes de assinatura, farol baixo, luzes de mudança de direção e faróis de neblina.

Os estudos de design para o modelo 2018:

There are no photos with those IDs or post 94420 does not have any attached images!

Na traseira as lanternas também são de LED, com novos para-choque, painel traseiro e defletor. Escapamento duplo com uma saída de cada lado para o EcoBoost e com saídas duplas para o GT V-8. Para o V-8 ainda há a opção de escapamento com válvulas que alteram o som.

Há doze modelos de rodas disponíveis e novas opções de cores como o laranja Fúria, escolhido para o lançamento do modelo 2018, como nas fotos.

No interior a intenção foi aumentar a sofisticação e o ar premium. O destaque é para o novo painel de instrumentos, agora totalmente digital e configurável e de 12 polegadas. Esse tipo de painel é uma tendência que se propagará muito rapidamente e que a Ford já está adotando logo no início.

A Ford promete o lançamento do Mustang no Brasil desde o salão de 2010. Sabemos que por aqui mesmo o EcoBoost seria um carro para poucos, mas com certeza ajudaria muito na imagem da Ford. Como esse modelo 2018 chega ao mercado nos Estados Unidos mais no final do ano, talvez a Ford possa cumprir sua promessa apenas no próximo salão.

Quem quiser relembrar a avaliação do JJ, aqui está o link: Mustang EcoBoost, no uso.

PK

Galeria Mustang GT V-8

There are no photos with those IDs or post 94420 does not have any attached images!

 





Tags: 10-marchasecoboostFordMustang GTMustang. V-8turbo
Anterior

O PRIMEIRO DESPACHANTE ONLINE DO BRASIL

Próximo

SALÃO DO PROTECIONISMO

identicon

Paulo Keller

Engenheiro mecânico com pós-graduação em marketing e administração de negócios iniciou um grupo de discussão sobre o mundo do automóvel no final dos anos 90. Em 2008 percebeu que a riqueza do conteúdo desse grupo não deveria ser restrita aos seus integrantes e então criou o blog AUTOentusiastas. Seus posts são enriquecidos com belas fotos que ajudam a transmitir sua emoção e sensibilidade. Além de formatar e manter as mídias sociais do site. Visite: www.paulokeller.tumblr.com.

Próximo

SALÃO DO PROTECIONISMO

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021
Foto Jorge Cirne

UM VW FUSCA 1949 SALVO POR SEU MOTOR

28/06/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: divulgação Toyota

TOYOTA CONFIRMA GR COROLLA DE 304 cv PARA O BRASIL

25/05/2022
Foto: autor

TERÁ SIDO DO SACI?

25/05/2022
Foto: Mercedes-Benz Group

MULHERES QUE MERECEM PALMAS

25/05/2022
208 Style - Fotos: divulgação Peugeot

PEUGEOT 208 COM MOTOR FIAT 1-LITRO COMEÇA EM R$ 73 MIL

25/05/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: divulgação Toyota

TOYOTA CONFIRMA GR COROLLA DE 304 cv PARA O BRASIL

25/05/2022
Foto: autor

TERÁ SIDO DO SACI?

25/05/2022
Foto: Mercedes-Benz Group

MULHERES QUE MERECEM PALMAS

25/05/2022
208 Style - Fotos: divulgação Peugeot

PEUGEOT 208 COM MOTOR FIAT 1-LITRO COMEÇA EM R$ 73 MIL

25/05/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In