• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Notícias

ALONSO, UM LARANJA NA INDY

identicon por Wagner Gonzalez
12/04/2017
em Notícias, WG
(Foto McLaren)

(Foto McLaren)







Espanhol troca GP de Mônaco pela Indy 500. Honda vai melhor nos EUA que na F-1. McLaren se associa com Andretti.

Não chegou a ser uma bomba tão poderosa quanto à explosiva aposentadoria de Nico Rosberg dias após o alemão ter conquistado o título de Campeão Mundial de F-1 de 2016. Nem por isso o anúncio de que o triunvirato McLaren-Honda-Alonso concordou em trocar a corrida mais charmosa do calendário da F-1 pela cereja do bolo da F-Indy é algo para ser encarado com simplicidade: cortesia dos japoneses, os três vivem um prolongado inferno astral na categoria de escola europeia enquanto na América do Norte o construtor oriental tem o melhor motor do grid desta temporada.

McLaren, Honda e Andretti se juntaram para alegrar Alonso e amenizar crise com os japoneses (McLaren)

Para dar ares de alegria e festa, todo o pacote para inscrever Alonso na 500 Milhas de Indianápolis deste ano, a 101ª, foi embrulhado no melhor papel de presente possível: a equipe que vai cuidar da operação é a Andretti Autosport, comandada por Michael Andretti e vencedora da corrida de 2016 em uma operação conjunta com Bryan Herta e o piloto Alexander Rossi. Ironicamente, a vaga de Alonso foi conquistada em prejuízo da participação de Stefan Wilson, piloto inglês e irmão de Justin Wilson, falecido em consequência de um acidente no autódromo de Pocono em 23 de agosto de 2015. Stefan abriu mão de participar para ceder sua vaga ao espanhol.

Alexander Rossi venceu a Indy 500 em 2016 junto com Michael Andretti (Indy/Chris Owens)

O passado da McLaren em Indianápolis conta com três vitórias no tradicional circuito retangular de 4 quilômetros. Mark Donohue venceu em 1971 com um McLaren M16 B inscrito por Roger Penske, e Johhny Rutherford foi o melhor em 1974 e 1976 a bordo de modelos M16D e M16E, respectivamente, inscrito pela fábrica. Esse retrospecto, ainda que ocorrido quatro décadas atrás, ajuda a dar corpo à estrutura que será montada este ano e contribui para aumentar o apelo promocional. Em outras palavras, facilita a obtenção de fundos para financiar a operação e cria um ambiente positivo de trabalho.

A dupla Alonso-McLaren é positiva para Indianápolis e vice-versa (Indy/Karl Zemlin)

Ao citar ambiente positivo de trabalho, chegamos também à grande razão desta operação inesperada para o grande público. A ideia de participar da 500 Milhas é uma grande ação para mostrar que o insucesso da Honda na F-1 é um ponto fora da curva e, portanto, aliviar o clima pesado que a equipe vivencia desde 2015, quando começou a atual associação com os japoneses. As duas provas já realizadas este ano, em São Petersburgo e Long Beach, foram vencidas com carros equipados com os motores japoneses V-6 biturbo de 2,2 litros. Na comparação com o rival Chevrolet, a Honda leva vantagem de 50 pontos: 185 pontos contra 135.

Johnny Rutherford venceu a Indy 500 em 1976 (acima) e 1974 com um carro da equipe oficial (McLaren)

O carro de Alonso será pintado na cor laranja oficial da McLaren e um dos seis que a Andretti Autosport inscreveu na Indy 500 2017, que se realiza no dia 29 de maio. É bastante provável que um número bastante significativo de engenheiros da fábrica inglesa desembarque em Indianápolis para reforçar a equipe que cuidará do carro de Alonso. Pelo regulamento da categoria todos os concorrentes usam o mesmo chassi, fabricado pela italiana Dallara. O espanhol viaja para os EUA imediatamente após o GP da Espanha (14/5), um dia antes do início dos treinos para a competição de Indiana que marcará sua estreia nessa prova.

O último campeão mundial de F-1 a disputar a Indy 500 foi Nigel Mansell (1993/4), inclusive sagrando-se campeão em 1993. Michael Andretti é velho conhecido da McLaren, onde competiu boa parte da temporada de 1993 e obteve resultados decepcionantes. Por seu lado, o time fundado por Bruce McLaren tem presença importante na F-Indy atual, consequência de ser o fornecedor oficial das ECUs (unidade de controle eletrônico do motor) da categoria.

A McLaren e Fernando Alonso confirmaram que a prova de Indianápolis será a única prova de F-Indy que a dupla participará este ano e o GP de Mônaco como o único que o espanhol vai deixar de disputar nesta temporada. Ainda não foi definido quem pilotará o McLaren MCL32-Honda de Alonso nas ruas do principado monegasco — Jenson Button, ainda ligado à equipe, é o favorito para a vaga.

WG





Anterior

MERCADO EM MARÇO, SINAIS DE REAÇÃO

Próximo

ALGUMAS FOTOS DA COLEÇÃO DO JUVENAL

Próximo

ALGUMAS FOTOS DA COLEÇÃO DO JUVENAL

Nenhum resultado
View All Result

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Foto: noticias.uol.com.br

ACIDENTES: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

02/04/2023
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

19/06/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

20/09/2014
Foto: lugaresfantasticos.blogspot.com

SUMIRAM DOIS TÚNEIS DA IMIGRANTES (SUBIDA)

27/10/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Max Verstappen vence pela 19ª vez em 2023( Foto: Red Bull)

O PREÇO DO SUCESSO

28/11/2023
Na ordem, Luiz Costa Filho e Paulo Scheuenstuhl (Fotos desta matéria: arquivo pessoal de Luiz Costa Filho)

VINTE E OITO MIL QUILÔMETROS NUM FIAT 147 L PELA AMÉRICA DO SUL

27/11/2023
Foto: Ford/divulgação

FORD RANGER RAPTOR: 400 cv PARA UM SUPERDESEMPENHO COM ALTA TECNOLOGIA

27/11/2023
Foto: fotograma de vídeo da Cargold)

VW KÄFER CABRIOLÉ DE QUATRO PORTAS PARA A POLÍCIA

27/11/2023

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Max Verstappen vence pela 19ª vez em 2023( Foto: Red Bull)

O PREÇO DO SUCESSO

28/11/2023
Na ordem, Luiz Costa Filho e Paulo Scheuenstuhl (Fotos desta matéria: arquivo pessoal de Luiz Costa Filho)

VINTE E OITO MIL QUILÔMETROS NUM FIAT 147 L PELA AMÉRICA DO SUL

27/11/2023
Foto: Ford/divulgação

FORD RANGER RAPTOR: 400 cv PARA UM SUPERDESEMPENHO COM ALTA TECNOLOGIA

27/11/2023
Foto: fotograma de vídeo da Cargold)

VW KÄFER CABRIOLÉ DE QUATRO PORTAS PARA A POLÍCIA

27/11/2023

AE NO INSTA

PUBLICIDADE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.