• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AE

VELOCIDADES: DÓRIA SE ACOVARDOU

identicon por Autoentusiastas
16/07/2017
em AE, Editorial
WS1 SANTOS 02/08/2016 - ELEI«?ES/JOvO DORIA JUNIOR/TV ESTADvO - POLÕTICA - Jo?o Doria J?nior, candidato a prefeito de S?o Paulo pelo  PSDB ? Prefeitura de S?o Paulo, concede entrevista ? TV Estad?o, na sede do Grupo Estado no Bairro do Lim?o, zona norte da capital paulista, na tarde desta terÁa-feira, 2.  FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADvO

WS1 SANTOS 02/08/2016 - ELEI«?ES/JOvO DORIA JUNIOR/TV ESTADvO - POLÕTICA - Jo?o Doria J?nior, candidato a prefeito de S?o Paulo pelo PSDB ? Prefeitura de S?o Paulo, concede entrevista ? TV Estad?o, na sede do Grupo Estado no Bairro do Lim?o, zona norte da capital paulista, na tarde desta terÁa-feira, 2. FOTO:WERTHER SANTANA/ESTADvO





O prefeito de São Paulo, João Dória Jr., vem fazendo boa e competente administração. Tão importante quanto, cumpriu uma das suas promessas de campanha, restabelecer velocidades decentes nas vias marginais dos rios Pinheiro e Tietê, mas foi ferozmente combatido por esquerdóides, petistas e ciclistas quando efetivou estas mudanças no último dia 25 de janeiro, data do 463º aniversário da cidade.

Prometer mexer com as velocidades não foi o único fator das esmagadora vitória, já no primeiro turno, sobre o seu principal oponente e candidato a reeleição, o petista Fernando Haddad, mas certamente teve grande peso no resultado do pleito.

Numa entrevista coletiva de imprensa por ocasião do aumento de velocidade nas marginais, um manifestante se infiltrou no ambiente e exibiu uma mensagem completamente idiota, como na foto abaixo.

Uma mensagem de protesto idiota (Foto: commons.wikimedia.org)

As velocidades nas marginais foram a bandeira de João Dória Jr. na questão de trânsito, mas ficou subentendido por boa parte dos seus eleitores que as demais velocidades, sua quase totalidade absolutamente ridículas, seriam objeto de revisão. Veio, então, a decepção quando ele declarou que as demais vias de São Paulo continuariam como estavam no que diz respeito velocidades regulamentadas.

Acovardou-se. Manteve intocada a grotesca decisão do inimigo nº 1 do automóvel, o prefeito antecessor defenestrado pelo voto (“o motorista vai pensar duas vezes antes de tirar o carro da garagem”, disse publicamente o petista). Lamentável a atitude de Dória.

João Dória Jr. prestou um desserviço aos que o elegeram. Continuam as velocidades irreais, antinaturais, impondo um desafio e um suplício diário a quem pratica o “crime” de dirigir seu automóvel nesta soberba metrópole. É desnecessário ser especialista em trânsito para constatar o absurdo que paulistanos e quem nos visita continuam a enfrentar.

Dessas velocidades antinaturais advêm, naturalmente, as infrações e suas multas. É inevitável. O cidadão-motorista está sendo penalizado injustamente.

Ruas de 30 km/h sem motivo, de 40 km/h onde poderia ser 50 ou 60 km/h, vias arteriais de 50 km/h onde cabe 60 ou 70 km/h, ou de 60 km/h onde 70 ou 80 km/h é perfeitamente seguro, estão por toda a cidade. Nenhuma dessas velocidades citadas é “assassina”.

Ao se acovardar, João Dória Jr. não estendeu a doce sensação de liberdade que a volta da normalidade nas marginais de rio citadas proporcionou aos que o elegeram e os que não.

O AUTOentusiastas, tentou, em vão, entrevistar o prefeito para discutir esse assunto, fazendo contatos com sua assessoria de imprensa. Nem resposta teve.

AE/BS







Próximo

O PEQUENO OVO DE COLOMBO: GOL 1,0 TURBO – POR LUCIANO GONZALEZ

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17