• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

CLÁSSICOS NO CASTELO

identicon por Wagner Gonzalez
04/08/2017
em Automobilismo, WG






Um dos castelos (Schloss em alemão) mais famosos da Alemanha, o Dyck, recebe neste fim de semana a 12ª edição do Classic Days, encontro tradicional que se realiza anualmente nesta imponente edificação em torno de quatro ilhas.

De hoje (sexta, 4) até domingo, cerca de 400 automóveis clássicos e esportivos serão expostos e desfilarão por um circuito de quatro quilômetros montado nas estradas da região. Destaque de 2017 serão Walter Röhrl e vários dos automóveis de sua carreira, Arturo Merzario e as exibições do Benetton 189-5 de Michael Schumacher e o Auto Union Tipo C de 1936.

O Classic Day reúne colecionadores e admiradores de clássicos esportivos e de competição (Schloss Dyck)

O castelo Dyck foi construído por iniciativa do Príncipe Joseph zu Salm-Reifferscheidt-Dyck e tem no paisagismo criado pelo escocês Thomas Blaikie uma de suas marcas; não é mera coincidência que nele funciona atualmente um centro de estudos voltado para o estudo e desenvolvimento do tema. O calendário anual do castelo inclui concertos, mostras de botânica, exposição sobre sobre as tendências de paisagismo e uma feira de Natal nos três primeiros fins de semana de dezembro. O encontro de automóveis clássicos, porém, ganha importância maior a cada ano.

Walter Röhrl e seu Audi quattro S1, vencedores em Pikes Peak, serão atração especial (Foto: Audi)

No Classic Days deste ano os veteranos Walter Röhrl e Arturo Merzario serão os principais homenageados. O alemão, que trocou a carreira eclesiástica pela de piloto e este ano completa 70 anos, vai se apresentar com alguns dos carros que marcaram sua história, como o Opel Ascona 400 de 1982 e o Audi Sport quattro S1 Grupo B de 1985, o mesmo com o qual venceu a subida de montanha de Pikes Peak em 1987. Além dessas máquinas serão expostas o Lancia Rally 037 Grupo B de 1983 e o Ford Capri RS 2600 de 1972.

O italiano Arturo Merzario vai pilotar um Ferrari 156 de 1961 (Schloss Dyck)

O italiano Arturo Merzario, que este ano chegou à casa dos 73 anos, será o embaixador da Ferrari no Classic Days 2017. Há tempos contratado pela FCA — a fabricante detentora das marcas Fiat, Chrysler e Jeep —, será homenageado por sua atitude em salvar Niki Lauda das chamas que envolveram seu carro durante a disputa do Grande Prêmio da Alemanha em 1976, em Nürburgring. Merzario fará uma aparição a bordo do Ferrari 156 “Shark Nose” (Nariz de Tubarão), o mesmo que levou o estadunidense Phil Hill ao título de 1961. Curiosamente, as carreiras de Merzario Röhrl tem base comum: o início da história esportiva do italiano foi marcado pela vitória no Rali da Sardenha de 1963.

O Auto Union Tipo C de 1936 será conduzido por Frank Biela; note o rodado duplo na traseira que era usado na provas de subida de montanha para maior tração (Foto: Audi AG)

Frank Biela, nome consagrado nas provas de turismo e protótipos, será responsável por conduzir o Auto Union Tipo C, monoposto equipado com motor de 16 cilindros e 520 cve que levou Bernd Rosemeyer à conquista do Campeonato Europeu de Subida de Montanha de 1936. Parte da MS Private Collection, o Benetton 194-5 que levou Michael Schumacher ao primeiro se deus sete títulos será exibido naquela que deverá ser sua última aparição pública antes de voltar para o acerto permanente da coleção particular do piloto alemão.

WG







Tags: Arturo MerzarioAudi quattro S1Auto Union Tipo C 1936Benetton 194-5Classic DaysMichael SchumacherSchloss DyckWalter Röhrl
Próximo

VW MOSTRA NOVO POLO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17