A ferramenta leva em conta diversas opções para mostrar variações de valores para quem deseja vender ou comprar veículos com particulares, revendedores ou concessionárias, fornecendo preço certo.
A Kelley Blue Book, empresa de cotação de carros novos e usados mais reconhecida dos Estados Unidos, lança no Brasil seu site KBB.com.br, que dá o preço certo de veículos na compra ou venda a revendedores, concessionárias ou particulares. O Preço KBB™ se baseia no processamento de informações do mercado, valores sugeridos pelos fabricantes, revendedores e de transações. Os dados resultantes desse processo passam ainda pela validação de uma equipe de analistas antes de serem publicados no portal, tudo para que os consumidores possam ter maior confiança na negociação.
Usando tecnologia de ponta e análise de experts do mercado automobilístico, a Kelley Blue Book permite que os usuários possam fazer uma busca detalhada do preço dos carros, selecionando critérios como marca, modelo, ano, cor e opcionais. Para usados, pode ainda informar quilometragem e estado de conservação do carro para se ter um valor mais apurado. É possível escolher também a região da transação e se será uma compra ou venda, para revendedores ou particulares.
Após selecionar todas estas opções, o Indicador de Preço KBB™ apresenta um gráfico dividido em três áreas: branca, verde e vermelha. As zonas branca e vermelha indicam que o valor está muito abaixo ou acima do que é indicado pagar, respectivamente. Já a zona verde exibe a Faixa de Preço KBB™, indicando a variação de custo dos veículos que seguem as especificações indicadas pelo usuário em determinada região. Qualquer número dentro dos propostos na área verde indica que o consumidor está fazendo um bom negócio — a média destes representa o Preço KBB™.
A mesma ferramenta para usados pode variar dependendo do tipo de transação, como venda ou compra de revendedor ou particular. Já para novos, além de informar os gastos que o consumidor pode esperar pagar na compra de um veículo na concessionária, a Kelley Blue Book também estima taxas e impostos. Com isso, é possível saber o custo real para sair com o carro do local. No site é possível fazer simulações para todos os casos e descobrir o preço certo.
“As tabelas tradicionais no Brasil não levam em consideração diversos fatores na hora de sugerir um valor no veículo, como quilometragem, estado de conservação ou tipo de transação, se compra ou venda. Isso faz com que o preço consultado seja muito diferente do praticado. Queremos acabar com essa frustração dos compradores ao lançar no Brasil o Preço KBB™, que dá poder ao consumidor para saber se aquela é a melhor negociação ou não”, afirma Carlos Domingues, diretor-geral da Kelley Blue Book no Brasil.
Criada há mais de 90 anos e com operações nos Estados Unidos, Portugal e agora no Brasil, a Kelley Blue Book é a maior referência para preços de carros novos e usados no mercado americano, o segundo maior do mundo. A empresa faz parte do grupo Cox Automotive e tem parceria comercial com o iCarros no Brasil. A Kelley Blue Book é a marca automobilística mais buscada no Google nos EUA, com mais de 21 milhões de visitas por mês — 2 em cada 3 pessoas usam a KBB.com durante o processo de compra e venda de um veículo.
Sobre a Kelley Blue Book
Criada em 1926 nos Estados Unidos, a Kelley Blue Book é referência em preços de carros novos e usados tanto para quem compra quando para quem vende, e usa como base de cálculo para o Preço KBB valores de mercado praticados regionalmente, e fatores como quilometragem, cor e estado de conservação do veículo. Também oferece conteúdo editorial abrangente em texto e vídeo com dicas e avaliações de especialistas, ferramentas para comparação de carros e opinião do dono. Líder do segmento no mercado automobilístico americano, um dos mais importantes do mundo, e operação em Portugal e agora no Brasil, a Kelley Blue Book é baseada em Irvine, Califórnia, e faz parte da Cox Automotive.
Sobre Cox Automotive
A Cox Automotive, Inc. está transformando a forma como o mundo compra e vende veículos, por meio de soluções para consumidores, fabricantes e revendedores em todas as fases da experiência automobilística. A empresa global tem cerca de 34.000 membros na equipe, em mais de 200 escritórios em todo o mundo que atendem mais de 40 mil clientes. A Cox Automotive é uma subsidiária da Cox Enterprises Inc., uma companhia com sede em Atlanta, no estado americano da Geórgia, cujas receitas ultrapassam US$ 20 bilhões. Para mais informações sobre Cox Automotive, visite www.coxautoinc.com.
BS
(Atualizado em 10/11/17 às 18h50)