• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Colunas Conversa de Pista

F-1 WILLIAMS: RÚSSIA DERROTA POLÔNIA

identicon por Wagner Gonzalez
16/01/2018
em Conversa de Pista, WG
Stroll (E) e Sirotkin formam a dupla de pilotos da Williams para 2018

Stroll (E) e Sirotkin formam a dupla de pilotos da Williams para 2018







Sergey Sirotkin fica com o lugar sonhado por Robert Kubica

E lá se foi a última vaga ainda aberta para a temporada 2018 da F-1: o russo Sergey Sirotkin foi confirmado como o segundo piloto da equipe Williams, ao lado do canadense Lance Stroll. O polonês Robert Kubica, que chegou a ser confirmado nesse posto por muitos que não trabalham na equipe inglesa, foi anunciado como piloto de testes e desenvolvimento, algo mais adequado às limitações físicas, motivo que explica em parte o fato de não ter sido confirmado na equipe Renault.

A escolha de Sirotkin indica a decisão da Williams readequar sua gestão financeira: Sirotkin será pago por seus patrocinadores russos, o que permite que toda a verba arrecada através dos contratos da equipe seja investida no desenvolvimento técnico dos seus carros e de sua fábrica. A decisão tem implicações mais amplas, já que que a operação F-1 é a maior fonte de recursos da organização fundada por Frank Williams e Patrick Head, gerando cerca de 75% do faturamento total do grupo. Sistemas de geração e distribuição de energia e serviços de engenharia para terceiros — como o gerenciamento da equipe Jaguar-Panasonic de F-E e o desenvolvimento aerodinâmico do novo Ginetta G-60 — são exemplos disso. Bons resultados na F-1 ajudam a cobrar mais alto por seus serviços a terceiros.

Sergey Sirotkin é russo, completará 22 anos dia 22 de agosto e já foi piloto de testes da Sauber (2014) e da Renault (2016), onde foi piloto-reserva no ano passado; apesar disso, quando a permanência de Jolyon Palmer ficou insustentável na equipe francesa, seus dirigentes optaram por contratar o espanhol Carlos Sainz Júnior. Sua carreira é bancada pela SMP, uma organização que incentiva e banca o desenvolvimento de jovens pilotos russos e é financiada por equipes, empresas locais e até um time de hóquei no gelo, o Dynamo de São Petersburgo. A confirmação de Sirotkin faz cair por terra a explicação usada no ano passado de que a Martini exigia um piloto com idade superior a 25 anos para promover seus produtos: Lance Stroll, canadense que assume a condição de primeiro piloto, só chegará aos 20 anos de idade no próximo dia 29 de outubro.

Kubica testará o novo FW 41 no simulador, nos treinos de sexta-feira e nos testes durante a temporada (Williams/LAT)

Robert Kubica, que completou 33 anos em 7 de dezembro passado, estava em franca ascensão na F-1 mas um grande acidente em uma prova regional de rali na Itália no início de 2011 interrompeu sua carreira. Determinado como poucos, o polonês (que venceu duas provas de F-Renault no Brasil) contratou Nico Rosberg para administrar seu retorno à categoria e tem agora sua maior chance de consolidar sua volta à categoria: seu contrato prevê a participação em várias sessões de treinos livres nas manhãs de sexta-feira e nos testes previstos para o decorrer da temporada, inclusive os marcados para Barcelona para o final de fevereiro.

WG

A coluna “Conversa de pista” é de total responsabilidade do seu autor e não reflete necessariamente a opinião do AUTOentusiastas.






Tags: Lance StrollRobert KubicaSergey SirotkinWilliams
Próximo

F-1 ECONOMIZA DINHEIRO E PALAVRAS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17