• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

HAAS QUEIMA A LARGADA

identicon por Wagner Gonzalez
14/02/2018
em Automobilismo, WG






Equipe americana apresenta primeiro F-1 2018 inesperadamente

Ninguém esperava por essa, principalmente a equipe Williams, que já comemorava largar na frente na temporada de apresentação dos carros 2018 da F-1: os britânicos de Grove esperavam garantir, amanhã, a pole-position na corrida pela apresentação das armas para a temporada deste ano. Os americanos, na base da surpresa, liberaram vídeo e fotos do novo VF-18 ao meio-dia de hoje, horário da costa leste dos Estados Unidos.

O novo Haas VF-18 terá seu batismo de pista no dia 26, quando começam os primeiRos treinos da pré-temporada (Haas F1)

Segundo o texto divulgado no site da equipe, o VF-18 é uma evolução do modelo VF-17, usado na temporada passada e que ficou famoso pelas constantes reclamações de Romain Grosjean a respeito do funcionamento dos freios. Mesmo assim o equipamento permitiu que o franco-suíço e o dinamarquÊs Kevin Magnussen somassem 47 pontos durante a temporada, 18 a mais que na campanha de 2016, ano que a equipe fundada por Gene Haas estreou na categoria. O empresário, que também mantém uma operação na Nascar, é dono da Haas Automation, fábrica de máquinas automatizadas que capitaliza a exposição na F-1 para ganhar protagonismo mundial.

Para além da simplicidade que um projeto do tipo “passar a limpo o que-temos” oferece, o visual do novo VF-18 mostra a ausência da barbatana de tubarão e asa T, itens que causaram controvérsias técnica e estética em 2017, e a incorporação do halo, equipamento de segurança que paulatinamente é tornado obrigatório nas categorias sancionadas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). Essa é a principal evolução em relação ao modelo anterior, segundo o chefe de equipe Guenther Steiner: “Essa novidade exigiu uma boa dose de estudos por parte dos nossos aerodinamicistas e, paralelamente, de  nossos engenheiros, que tiveram que trabalhar muito para modificar o chassi a ponto de suportar as cargas exigidas pelo regulamento, coisa da ordem de 116 kN (11.828 kg). Além do peso maior, devido ao aumento da massa do halo, outro item alterado foi o centro de gravidade do carro. Mas isso é um problema comum a todas as equipes.”
O Haas VF-18 ganhouo halo e uma aparência mais leve, consequência do uso de cores mais claras (Haas F-1

Apesar de alegar que o carro é uma evolução, Steiner deixou escapar que o carro teve seu peso bastante aliviado, solução que permitirá jogar com a colocação dos lastros necessários para atingir o peso mínimo, recurso muito explorado para acertar o carro às peculiaridades de cada circuito. A pintura também deu mais leveza ao carro ao explorar cores mais claras. A julgar pelas fotos divulgadas, as negociações para explorar a marca Maserati, num acordo semelhante com o que a Ferrari firmou com a Sauber para adotar o nome Alfa Romeo, não foram bem-sucedidas, pelo menos por enquanto. Os primeiros quatro dias de treinos da pré-temporada começam dia 26, sendo que uma sessão similar inicia-se no dia 6 de março. O campeonato tem sua primeira etapa confirmada para o dia 25 de março, em Melbourne, na Austrália.

WG

 







Tags: Guenther SteinerHaasHaas VF-18/Ferrari
Próximo

O FUTURO E A REALIDADE

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17