• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

RICCIARDO ASSINA COM RENAULT E DESTRAVA MERCADO

identicon por Wagner Gonzalez
05/08/2018
em Notícias, WG






Australiano será o primeiro piloto da equipe francesa. Sainz será dispensado.

 

A Renault e Daniel Ricciardo (foto acima) anunciaram hoje assinatura de contrato para o piloto australiano defender a equipe francesa nas temporadas de 2019 e 2020.  A mudança destrava o mercado de pilotos da Fórmula 1, que vive um período de três semanas de férias. No ano que vem o alemão Nico Hulkenberg será o companheiro de Ricciardo, combinação que implica na dispensa do espanhol Carlos Sainz, contratado na fase final da temporada de 2017 para substituir o inglês Jonathan Palmer.

Red Bull ainda não definiu quem vai substituir o australiano Daniel Ricciardo (RBCP/Getty Images)

Piloto formado na academia da Red Bull, Daniel Ricciardo estreou na F-1 no GP da Grã-Bretanha de 2011 e disputou duas temporadas pela Scuderia Toro Rosso até ser promovido para a equipe Red Bull em 2014. No seu currículo constam até agora 7 vitórias, 29 pódios e 914 pontos acumulados, o que lhe deixa na condição indiscutível de primeiro piloto do time, posição reforçada pelas declarações de Cyril Abiteboul, diretor da Renault Sport: “O talento e o carisma de Daniel são um grande incentivo para nossa equipe e teremos que retribuir sua fé em nosso time entregando-lhe o melhor carro possível. Daniel é bem-vindo e o recebemos com muito orgulho e, também, humildade.”

Cyril Abiteboul: “A Renault recebe Ricciardo com muita humildade” (Renault)

Por seu lado, Ricciardo não escondeu que deixar o ninho da Red Bull foi uma das decisões mais difíceis da sua carreira e o fator decisivo foi o atual estágio de sua carreira: “Creio que este é o momento para assumir um novo desafio. Entendo que ainda há um longo caminho para até que a Renault possa competir no nível mais alto, mas toda vez que a marca assumiu essa meta sempre conseguiu alcançar esse objetivo. Espero ajudá-los nessa jornada e contribuir para isso dentro e fora das pistas”.

Daniel Ricciardo se despede da Red Bull após oito temporadas de F-1 (RBCP/Getty Images)

Quem sai, quem fica e quem dança

Com a Mercedes fechada com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, seus pilotos atuais, a Ferrari dividida sobre quem trabalhará com Sebastian Vettel — as possibilidades são a permanência de Kimi Räikkönen ou a ascensão de Charles Leclerc — e a própria Red Bull cada vez mais caidinha pelo holandês Max Verstappen, a Renault foi a melhor escolha para Daniel Ricciardo.  Os franceses sempre triunfaram na F-1 como fabricante de motores e certamente querem obter o primeiro título de construtorese certamente querem obter o primeiro titulo de construtores após o bi-campeonato conquistado com Fernando Alonso em 2005/6, ambição que atraiu o australiano.

Max Verstappen: saída de Ricciardo lhe garante status de primeiro piloto na Red Bull (RBCP/Getty Images)

A mudança afeta diretamente o espanhol Carlos Sainz Jr, que perde o lugar para o australiano, e cria marolas na McLaren, Toro Rosso, Force India e na própria Red Bull, além de afetar indiretamente a Haas e a Williams. Ainda um piloto apoiado pela marca de energéticos, Sainz poderia voltar para uma das duas equipes patrocinadas pela bebida, mas o CEP do seu novo endereço ainda está longe de ficar claro.

Pierre Gasly: jovem francês pode ser promovido da Toro Rosso para a Red Bull (RBCP/Getty Images)

O francês Pierre Gasly já deu mostras de ser um investimento seguro e pode ser promovido da Toro Rosso para a Red Bull, afastando-o das garras de outras equipes. Esta situação implicaria num salto para o lado no currículo de Sainz, a quem sobraria uma vaga na Toro Rosso. Esta combinação garantiria o investimento feito no francês e capitalizaria a experiência do espanhol em uma equipe que já o conhece e que certamente vai dispensar os serviços do neozelandês Brendon Hartley ao final da temporada.

Carlos Sainz Jr: em clima de futuro incerto, McLaren é endereço possível para o espanhol (Renault)

Sainz também é cotado na McLaren, que usa os motores Renault, marca que tem simpatia por seu nome. Aqui tudo vai depender da decisão de Fernando Alonso, veterano que ainda não deixou claro o que quer do futuro: F-1 e WEC, WEC e F-Indy, Indy e WEC…

Vagas na McLaren para 2019 ainda são incógnita no mercado de pilotos (McLaren)

Além de Sainz entram nesta equação o belga Stoffel Vandoorne e o inglês Lando Norris, cada um num cenário diferente: Sainz conta com apoio da marca francesa, Vandoorne está desgastado pelos resultados decepcionantes em consequência dos problemas das fracas temporadas da McLaren, e Norris é o novo queridinho de Zak Brown, o diretor da equipe. Como esta vive um momento de arrumação da casa, não será surpresa uma troca total de pilotos.

Christian Horner deixou aberta a possibilidade de contratar um piloto que não venha da academia Red Bull (RBCP/Getty Images)

O companheiro de Max Verstappen não necessariamente será alguém da academia da Red Bull, como deixou claro o chefão Christian Horner no comunicado de imprensa que confirmou a partida de Ricciardo: “Respeitamos a decisão do Daniel e desejamos o melhor para o seu futuro. Dito isso, continuaremos a avaliar as inúmeras opções disponíveis para definir quem será o parceiro de Max Verstappen em 2019. Enquanto isso, vamos continuar lutando para aproveitar todas as oportunidades de sucesso que se apresentarem para Max e Daniel nas nove provas restantes desta temporada.”

Sérgio Pérez ganha destaque no mercado graças à representatividade do mercado mexicano (Sahara Force India)

Paralelamente a tudo isso prossegue a novela do futuro da Force India, história que tem tudo das novelas mexicanas e das produções pitorescas e coloridas dos filmes de Bollywood, o polo cinematográfico indiano. As empresas mexicanas que apoiam Sérgio Pérez procuram, em parceria com a Mercedes, a melhor solução para o caso e tentam desligar a organização das mãos de Vijay Mallya, o milionário que teve sua extradição requerida pelas autoridades da Índia e, por isso, não pode sair da Inglaterra, onde permanece livre à custas de várias fianças pagas às autoridades desse país.

Vijay Mallya: estilo de vida nababesco contribuiu para colocar em risco o futuro da sua equipe (Sahara Force India)

Sobra também para a Haas, onde o franco-suíço Romain Grosjean precisa se redimir de muitas batidas e erros para continuar na equipe, e a Williams, cada vez mais próxima de um desfecho que pode incluir a perda de Lance Stroll e seus milhões de dólares canadenses e até mesmo deslocar Claire Williams para um cargo semelhante ao da Rainha do Reino Unido. A distância para isso não é grande: ela é filha de Sir Frank Williams.

Pai de Lance Stroll pode comprar ações na Force India e tirar seu filho da Williams (Williams)WG




Tags: Carlos SainzChristian HornerCyril AbiteboulDaniel RicciardoLance StrollMax VerstappenmclarenPierre GaslyRenaultSergio Perez.Vijay Mallya
Anterior

LIMO PRESIDENCIAL: PUTIN E SUA AURIS SENAT

Próximo

HISTÓRIA DE VIDA - RETORNO AO BRASIL - PARTE 1

identicon

Wagner Gonzalez

Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 350 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

Próximo

HISTÓRIA DE VIDA - RETORNO AO BRASIL - PARTE 1

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: divulgação

CHEVROLET BOLT EV 2023 TRAZ NOVO VISUAL E MAIS RECURSOS

18/08/2022
Fotos: divulgação

DODGE HORNET: SUVE HÍBRIDO COM BASE NO ALFA ROMEO TONALE

18/08/2022
João e Ricardo (Fotos e  montagem: autor)

OS GAROTOS GOSTARAM DO HÍBRIDO

18/08/2022
Foto: Annika S. Hiple/Real Scandinavia

COMO A SUÉCIA INVERTEU A MÃO DE DIREÇÃO HÁ 55 ANOS

18/08/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: divulgação

CHEVROLET BOLT EV 2023 TRAZ NOVO VISUAL E MAIS RECURSOS

18/08/2022
Fotos: divulgação

DODGE HORNET: SUVE HÍBRIDO COM BASE NO ALFA ROMEO TONALE

18/08/2022
João e Ricardo (Fotos e  montagem: autor)

OS GAROTOS GOSTARAM DO HÍBRIDO

18/08/2022
Foto: Annika S. Hiple/Real Scandinavia

COMO A SUÉCIA INVERTEU A MÃO DE DIREÇÃO HÁ 55 ANOS

18/08/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In