• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Destaques

BLOODHOUND ESTÁ SALVO

Após curto período em suspenso, projeto é vendido e vai continuar

identicon por Juvenal Jorge
26/12/2018
em Destaques, JJ, Notícias




Após o cancelamento no início de dezembro, surge uma nova energia no complicado projeto Bloodhound, que tem como objetivo ultrapassar a velocidade de 1.000 milhas por hora (1.609 km/h).

A equipe Bloodhound anunciou há poucos dias que o negócio foi vendido em sua totalidade, o que permite que o projeto continue.

O empresário de Yorkshire Ian Warhurst é um engenheiro mecânico e entusiasta do projeto desde seu início, e  recebeu a notícia do encerramento do programa como algo muito ruim para a equipe,, o orgulho britânico e, principalmente, para o conhecimento humano.

O novo dono do projeto, que é dono da fábrica de turbocompressores e peças e serviços correlatos,  Mellett, disse:

“Eu fiquei impressionado pelo nível de interesse e as mensagens de boa vontade que se seguiram após eu adquirir o Bloodhound. É claro o quanto esse projeto Britânico significa para as pessoas, ao redor de todo mundo. Minha família e eu temos apoiado-o por muitos anos, e estou muito feliz de ter conseguido assegurar o negócio e os bens”

“Tendo construído um bem sucedido negócio de engenharia, eu também sei o quanto pode ser difícil recrutar as pessoas com as habilidades certas, e o quão importante é inspirar os jovens a respeito de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. O Bloodhound traz esses assuntos para a vida da forma mais emocionante possível e eu quero assegurar que ele continue fazendo isso no futuro. Para isso eu me reunirei com todo o time para desenhar um plano, que nós esperamos divulgar no Ano Novo.”

Andrew Sheridan, o administrador da situação falimentar, disse à BBC que a compra foi apoiada pelo Ministério da Defesa britânico e pela Rolls-Royce, que é também financiadora parcial, já que o motor a jato do tipo turbofan utilizado no carro, XG-40,  é uma versão experimental baseada no EJ200 Eurojet, unidade usada no caça multimissão Typhoon, um dos aviões mais avançados atualmente em operação.

Uma notícia que sem dúvida é presente de final de ano para qualquer entusiasta do conhecimento humano, e principalmente dos autoentusiastas de todo o planeta. Não se deverá ter a finalização da construção do carro e seus mandatórios testes antes de meados de 2020.

JJ

Foto: BloodhoundSSC.com







Tags: bloodhound sscJJ
Próximo

UM IMPALA NA PISTA, BANIDO (COM VÍDEOS)

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17