• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Mundo Ae Automobilismo

DERANI VENCE DE NOVO EM SEBRING

Foi a terceira vitória de Pipo, desta vez em dupla com Felipe Nasr. Hélio Castro Neves ficou em quarto

identicon por Wagner Gonzalez
18/03/2019
em Automobilismo, Motores Clássicos, WG
Foto: José Mário Dias

Foto: José Mário Dias







Pipo Derani caminha a passos largos para se firmar como um dos grandes nomes da categoria Resistência dos Estados Unidos após conquistar a 12 Horas de Sebring pela terceira vez em quatro anos. Desta vez o piloto paulista venceu pilotando um Cadillac DPi em conjunto com o brasiliense Felipe Nasr e o americano Eric Curran (foto de abertura); em suas vitórias anteriores Pipo conduziu um Ligier JSP2 Honda, em 2016 e um Nissan DPi em 2018. Tal qual aconteceu na mais recente edição da 24 Horas de Daytona, na qual o trio vencedor  de Sebring terminou em segundo lugar, a competição foi marcada pela chuva, mas desta vez o evento chegou ao seu final sem interrupção.

Após 12 horas de prova, 11 segundos separaram Helio Castro Neves do primeiro lugar (Foto: Scott LePage/IMSA)

A diferença para o segundo colocado – o Cadillac DPi de Roger Van Der Zande/ Jordan Taylor e Matthieu Vaxivier foi de apenas 1”030, a menor da história da competição que é disputada há 67 anos. O trio vencedor liderou 249 das 348 voltas da competição em que os quatro primeiros receberam a bandeirada separados por 11”331, diferença que separou os ganhadores do Honda Acura de Helio Castro Neves/Rick Taylor e Alexander Rossi.

Derani, Nasr e Curran lideraram tanto na pista molhada quanto na pista seca (Foto: José Mário Dias)

Com o resultado deste ano, Derani passa a dividir com os americanos Phil Hill (Campeão Mundial de F-1 em 1961), Mario Andretti (Campeão Mundial de F-1 em 1978), o belga Oliver Gendebien, e os alemães Hans-Joachim Stuck e Marco Werner o quarto lugar na lista de maiores vencedores da competição que se realiza em um circuito montado na antiga base aérea de Hendricks, construída para a Segunda Guerra Mundial. O piso de concreto é o maior obstáculo para os carros pois sua textura irregular impõe muita vibração e esforço ao chassi dos carros.

O Mercedes AMG GT3 que Felipe Fraga divide com Ben Keating e Jeroen Bleekemolen (Jack Gastald/IMSA)

O paraense radicado em Tocantins Felipe Fraga completou 330 voltas e terminou em 23O lugar (quinto na categoria GTD) a bordo de um Mercedes AMG-GT3 dividido com Ben Keating e Jeroen Bleekemolen; três posições atrás ficou Bia Figueiredo com o Acura NSX da mesma categoria compartido com Katherine Legge e Christina Nielsen.

Bia Figueiredo (Honda/Acura NSX) voltou a competir em equipe feminina (JackGastald/IMSA)

Resultado da prova

1) Felipe Nasr/Eric Curran/Pipo Derani, Whelen Engineering Racing Cadillac DPi, 348 voltas em 12h00’15”925;
2) Renger Van Der Zande/ Jordan Taylor/ Matthieu Vaxiviere, Minolta Cadillac DPi, a  1”030;
3) João Barbosa/Brendon Hartley/Filipe Albuquerque, Sampling Racing Cadillac DPi, a 4”023;
4) Ricky Taylor/Hélio Castro Neves/Alexander Rossi,  Acura Team Penske, Acura DPi, a 11”331;
5) Jonathan Bennett/Colin Braun/Romain Dumas, CORE Nissan DPi, a uma volta

 

Próxima etapa do campeonato IMSA: 13 de abril, Long Beach, Califórnia

WG







Tags: 12 Horas de SebringBia FigueiredoDPiFelipe NasrHelio Castro NevesIMSAPipo Derani
Próximo

O SHOW DO MAO E DO MURAD – EPISÓDIO Nº 17

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17