• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Destaques

NOVAS MOTOS ESPORTIVAS ULTRAPASSAM 200 cv

identicon por Lucas Rizzollo
06/11/2019
em Destaques, Destaques - MOTOentusiastas, Destaques do Editor - MOTOentusiastas, LR, MOTOentusiastas, Notícias
A nova Fireblade tem até aletas laterais aerodinâmicas

A nova Fireblade tem até aletas laterais aerodinâmicas







Lembro-me como se fosse hoje o dia em que pilotei pela primeira vez uma moto superesportiva na pista. Em 2008, acelerei a Yamaha R1 então com 189 cv de potência máxima. O desempenho era algo surreal, pois era preciso muita técnica e coragem para acelerar de verdade com poucos auxílios eletrônicos. Na minha opinião, esta Yamaha foi uma das mais bonitas, com dois escapamentos embaixo do banco.

 

A Yamaha R1 é uma das mais belas esportivas de todos os tempos

Uma década se passou e as motos evoluíram muito, principalmente em potência. E aqui já estão quatro motos com potência acima dos 200 cv. Porém, ao mesmo tempo novos controles eletrônicos ajudam os pilotos a “domar” essa nova e monstruosa cavalaria. A última fabricante a chegar neste seleto grupo foi a Honda. Nesta semana a fabricante apresentou no Salão de Milão, Itália, a nova CBR 1000 RR-R Fireblade que passou de “módicos” 191,7 cv para 217 cv a 14.500 rpm! O motor é o mais potente já feito sobre duas rodas e teve influencia direta do modelo de competição da MotoGP de Marc Marquez. Para controlar toda essa cavalaria e apenas 201 kg de peso a suspensão é eletrônica do tipo semiativa, além de ter freios ABS com módulo para curvas, vários mapas de potência, controle de freio-motor, controle de empinada e novo pacote aerodinâmico. Ainda não existe previsão para a chegada na moto ao Brasil, porém já temos aqui outras concorrentes disponíveis, todas com mais de 200 cv..

A nova Fireblade tem até aletas laterais aerodinâmicas

Apresentada oficialmente no Brasil no mês passado, a BMW S1000RR 2020 chegou completamente reformulada, desde os faróis, que agora são simétricos, passando pela balança traseira, chassi e posicionamento do amortecedor traseiro. O motor passou a contar com comando de válvulas variável e agora tem 207 cv de potência máxima para apenas 197 kg de peso. Além da escolha dos modos de pilotagem, o modelo conta com recursos de uso em pista, como controle de velocidade para pit lane (zona dos boxes) e controle de largada. O preço sugerido desta moto bávara é R$ 91.950.00.

Em sua nova geração a marca passou a usar faróis simétricos

Outra é a Kawasaki, que foi uma das primeiras marcas a ultrapassar a simbólica barreira dos 200 cv.  Aqui vamos mostrar a versão mais completa (SE) da esportiva a ZX-10R. Também utilizando sua experiência em competições e a mais recente Ninja tem 213 cv de potência a 13.500 rpm. Na versão SE, ela já sai de fábrica com as rodas forjadas da marca Marchesini (que reduzem a massa não suspensa) além de suspensão com ajuste eletrônico e cambio com mudanças sem o auxílio da embreagem. O preço sugerido é de R$ 95.990,00.

 

A Ninja foi uma das primeiras a ultrapassar os 200 cv

 

Por último, temos uma das esportivas mais comentadas dos últimos tempos, a Ducati Panigale V4 S. Como o próprio nome já entrega, são 4 cilindros em V, porém com 1.103 cm³ de cilindrada (as demais concorrentes são da categoria de 1000 cm³). O resultado são mais do que expressivos 214 cv de potência para apenas 195 kg em ordem de marcha. A versão S ainda conta com três modos de pilotagem, bateria de íons de lítio (mais leve) e rodas forjadas também Marchesini. O preço sugerido é de R$ 109.900,00.

Com seu motor V-4 a Ducati tem respostas vigorosas

Com o aumento da potência e redução do peso, as esportivas atuais se tornaram mais rápidas do que nunca. Mesmo com todos os auxílios eletrônicos, é  mais do que recomendável fazer um bom um curso de pilotagem na pista antes de encarar um guidão para comandar  mais de 200 cv sobre duas rodas. Afinal, cada cv empurra menos de 1 kg. Além, é claro, de utilizar todos os equipamentos de segurança. Mesmo assim, não é fácil usar todo esse desempenho, algo totalmente inimaginável poucos anos atrás.

LR

Fotos: Divulgação dos fabricantes

 

 





Tags: BMWDucatiHondakawasakiYamaha
Anterior

PENSKE AUMENTA SEUS DOMÍNIOS

Próximo

PERGUNTA SEM RESPOSTA

Próximo
Composição: webmotors.com.br

PERGUNTA SEM RESPOSTA

Nenhum resultado
View All Result

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Foto: noticias.uol.com.br

ACIDENTES: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

02/04/2023
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

19/06/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

20/09/2014
Foto: lugaresfantasticos.blogspot.com

SUMIRAM DOIS TÚNEIS DA IMIGRANTES (SUBIDA)

27/10/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Foto: fotograma do vídeo

BELA MENSAGEM DE NATAL DA DIVISÃO CHEVROLET DA GM DOS EUA

01/12/2023
Fotos: Divulgação netcarshow.com

DACIA LANÇA TERCEIRA GERAÇÃO DO DUSTER

01/12/2023
Bolsa no afogador (Foto: autor)

O QUE NÃO TEM MAIS NOS CARROS? CABIDE DE BOLSA, POR EXEMPLO

01/12/2023
Fotos: autor

PEUGEOT 208 TURBO STYLE, UM COMPLEMENTO QUE FALTAVA

30/11/2023

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Foto: fotograma do vídeo

BELA MENSAGEM DE NATAL DA DIVISÃO CHEVROLET DA GM DOS EUA

01/12/2023
Fotos: Divulgação netcarshow.com

DACIA LANÇA TERCEIRA GERAÇÃO DO DUSTER

01/12/2023
Bolsa no afogador (Foto: autor)

O QUE NÃO TEM MAIS NOS CARROS? CABIDE DE BOLSA, POR EXEMPLO

01/12/2023
Fotos: autor

PEUGEOT 208 TURBO STYLE, UM COMPLEMENTO QUE FALTAVA

30/11/2023

AE NO INSTA

PUBLICIDADE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Avaliações
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.