• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home LR

HONDA: LINHA CB 500 COM NOVIDADES E TWISTER SE

identicon por Lucas Rizzollo
22/01/2020
em LR, MOTOentusiastas, Notícias
Fotos: divulgação

Fotos: divulgação





Poucos anos atrás existia um enorme abismo entre as categorias de motos. Quem tinha uma street 250 e queria subir um degrau de categoria tinha como única opção uma 600 de quatro cilindros — muito mais cara de adquirir e manter. O mercado evoluiu e hoje existem muito mais motos intermediárias para quem busca adquirir a sua primeira motocicleta “grande”. Duas opções nesta linha acabam de ser renovadas como modelo 2020 — CB 500F (nakedI, foto de abertura) e CB 500X (crossover). Recebendo as mesmas melhorias já apresentadas no exterior as integrantes da “família” CB chegam em regime de pré-venda, com entrega prevista para o mês de março.

 

Todas as luzes da linha CB 500 são de LED

A mesma base

As duas motocicletas compartilham o mesmo chassi (tubular em aço) e motor (bicilindro em linha DOHC de 471 cm³). Apesar de ter recebido novos comandos de válvulas e dutos de admissão e escapamento redesenhados, os números de potência e torque máximos permaneceram 50,4 cv a 8.500 rpm e 4,53 m·kgf a 6.500 rpm. O câmbio segue com seis marchas. O sistema de freios ABS tem dois canais com disco único tipo margarida na dianteira (Ø 320 mm na F e Ø 310 mm na X) e disco único na traseira (Ø 240 mm em ambas).

 

Na 500X O banco foi também foi revisto

Principais novidades

Uma mudança em ambas é a introdução da embreagem assistida do tipo deslizante, esse equipamento evita que nas reduções mais bruscas a roda traseira trave, além de facilitar o uso no dia a dia. O novo painel do tipo black out conta com o útil indicador de marcha engatada e luz de alerta de rotação – shift light. Todas as luzes são de LED nas duas motos e o guidão agora é de alumínio cônico reposicionado para melhorar a pilotagem. Na 500F o tanque de combustível agora tem 17,1 litros e recebeu novas aletas.

 

 

A 500F ficou mais esportiva

Para a CB 500X as mudanças foram mais profundas para permitir maior desenvoltura em pisos ruins e no fora de estrada moderado. A roda dianteira passou de 17 para 19 polegadas dando uma nova postura ao modelo. Outra atualização foi no conjunto de suspensões que ganhou maior curso na dianteira, agora 150 mm (10 mm de aumento) e na traseira 135 mm (17 mm de aumento). O tanque de combustível agora tem capacidade para 17,7 litros. O preço sugerido com base no estado de São Paulo para a CB 500F é de R$ 26.900,00 e R$ 28.900,00 para a CB 500X. As cores disponíveis são: Vermelha, Prata, Laranja (exclusiva CB 500F) e Preta (exclusiva CB 500X).

 

A roda dianteira aro 19 é a grande novidade na 500X

Edição especial da Twister

 

São duas versões ABS e CBS

Quem já está nas concessionárias da marca é a nova CB 250F Twister SE – Special Edition. Indicada para quem busca se diferenciar na multidão. As principais mudanças em relação à versão padrão são grafismos e pintura. O azul perolizado se destaca ainda mais com as rodas e grafismos em laranja. São duas opções como freios combinados CBS e com freios com ABS. Os preços sugeridos são R$ 14.945,00 (CBS) e R$ 15.945 (ABS).

Uma dica: por essa diferença não tenha dúvidas escolha a versão ABS que garante mais segurança.

O banco tem acabamento diferenciado

LR







Tags: 2020CB 250FCB 500FCB 500XHondamotostwister
Próximo
Imagem: hail.to

VENCEDORES E VENCIDOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17