• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

    PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

    PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

    Captação de vídeo: ALI Produções / edição: Márcio Salvo / fotos: autor

    EQUINOX RS e PREMIER 2022, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    CRUZE RS, O HERÓI DA RESISTÊNCIA (COM VÍDEO)

    Fotos: Paulo Keller

    REVISITA: NISSAN VERSA EXCLUSIVE

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home Colunas Conversa de Pista

SILVERSTONE PODE ADIAR GP AINDA POR CONFIRMAR

MUDANÇA ABRE ESPAÇO PARA NEGOCIAR RESTRIÇÕES LOCAIS QUE ENTRAM EM VIGOR DIA 8

identicon por Wagner Gonzalez
26/05/2020
em Conversa de Pista, Destaques, Destaques - Motores Clássicos, Destaques do Editor - Motores Clássicos, WG
Foto: Ferrari

Foto: Ferrari







Os promotores do GP da Grã-Bretanha seguem buscando um caminho para escapar do labirinto de normas que envolve o protocolo de isolamento para combater o Covid-19 no Reino Unido e garantir que Silverstone (foto de abertura) faça parte do calendário deste ano. Pelas leis que entram em vigor no dia 8 de junho, quem desembarcar no território formado por Escócia, Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales deverá respeitar um período de 14 dias de quarentena, situação que inviabiliza a realização da prova que pode ocorrer no dia 26 de junho. O orimeiro-ministro Boris Johnson se mostra simpático a interceder em favor de isenções a integrantes do circo da F-1 e já se fala em postergar a realização da prova para dar tempo a negociações.

Mudança abre espaço para negociar restrições que entram em vigor dia 8 (Foto: Red Bull/Getty Images)

Ainda que não haja um calendário oficial para 2020, dá-se como fato consumado que a temporada começará em Spielberg, na Áustria, com provas nos dias 5 e 12 de julho. Inicialmente Silverstone repetiria essa programação nos dias 26 de julho e 2 de agosto, sempre em eventos de dois dias e sem público nas arquibancadas. A aplicação da quarentena de 14 dias em solo britânico inviabiliza qualquer possibilidade de realizar uma corrida nesse território, o que motiva a negociação de um período reduzido para cinco dias aplicável a profissionais envolvidos com esportes de protagonismo mundial. Além da F-1, a comunidade do críquete, esporte que é paixão inglesa comparável ao rugby e ao futebol, também está envolvido nessa negociação.

A importância da indústria do automobilismo para a economia britânica, em particular na Inglaterra, é um fator que pode contribuir para um final feliz nessa história: há dados que indicam que o setor emprega aproximadamente 50 mil pessoas em cerca de 4.400 empresas e tem faturamento anual em torno de £ 14 bilhões, algo em torno de R$ 90 bilhões. Parte considerável desse montante envolve pesquisa e desenvolvimento e 87% dessas companhias são exportadoras de bens e serviços. Na F-1, por exemplo, 70% das equipes têm sede ou base operacional na Inglaterra, mais especificamente no entorno de Silverstone.

Circuito de Hungaroring pode ser incluído no calendário logo após as provas da Áustria (Foto: Mercedes)

Esse quadro ajuda a entender o fato de Boris Johnson ter recomendado, segundo nota publicada pelo jornal The Times, ontem, a seu ministros e secretários trabalhar em favor de uma quarentena mais curta para esportistas e olhar com carinho para o GP britânico. Ao anunciar as diretrizes da quarentena que entra em vigor na Inglaterra no próximo dia 8 (quem desembarcar na Grã-Bretanha a partir desse dia será obrigado a informar um endereço onde ficará em quarentena de duas semanas sob pena de multa equivalente a R$ 6.650,00), a  ministra do Interior Priti Patel abriu exceções apenas para motoristas de caminhões, pessoal médico envolvido no combate ao coronavírus e residentes na República da Irlanda, Channel Islands e Ilha de Man. Diante desse quadro, Stuart Pringle, administrador de Silverstone, admite que o GP da Grã Bretanha poderá se realizar algumas semanas mais tarde. A princípio as duas datas seriam preenchidas por corridas na Alemanha e na Hungria.

Calendário brasileiro com datas condicionais

Cláudio Wilson Vieira: “60% dos nossos grids são de fora de São Paulo (Foto: Márcio De Luca)

Promotores e organizadores do automobilismo brasileiro estão trabalhando com datas condicionais para reiniciar as disputas da temporada 2020. Provas de kart em Belo Horizonte, Birigui e Itu foram anunciadas nos últimos dias, sendo que as últimas duas ainda dependem da liberação das autoridades paulistas. Os responsáveis pela Stock Car admitem o domingo 5 de julho como possível abertura do campeonato no circuito Velo Città. Todos os envolvidos na promoção desses eventos alegam que é fundamental trabalhar com datas condicionais devido à participação de pilotos de vários estados.

De acordo com Cláudio Wilson Vieira, presidente do Interlagos Motor Clube, “sessenta por cento do grid de nossas competições de kart é composto por pilotos de outros estados, o que nos obriga a considerar datas com boa dose de manobra para adaptações de logística e transporte dos participantes. Em momento algum admitimos a possibilidade de correr sem condições ideais de segurança.”

WG

A coluna “Conversa de pista” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

 





Tags: Boris JohnsonCampeonato Mundial de F-1 2020Cláudio WIlson VieiraSilverstone
Anterior

A CARTA DE JORGE LETTRY E O VW FUSCA 1952 NA PRIMEIRA MIL MILHAS

Próximo

NOVENA MILAGROSA PARA NOSSA SENHORA DA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

identicon

Wagner Gonzalez

Jornalista especializado em automobilismo de competição, acompanhou mais de 350 grandes prêmios de F-1 em quase duas décadas vivendo na Europa. Lá, trabalhou para a BBC World Service, O Estado de S. Paulo, Sport Nippon, Telefe TV, Zero Hora, além de ter atuado na Comissão de Imprensa da FIA. É a mais recente adição ao quadro de colunistas do AUTOentusiastas.

Próximo
Foto: diariodetaubateregiao.com.br

NOVENA MILAGROSA PARA NOSSA SENHORA DA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021
Foto Jorge Cirne

UM VW FUSCA 1949 SALVO POR SEU MOTOR

28/06/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: divulgação Maserati

TETO DO MASERATI MC20 CIELO MUDA DE CLARO A OPACO

28/05/2022
VW ID.3 - Fotos: divulgação VW

ELÉTRICOS VW ID.3 E ID.4 PODEM SER DIRIGIDOS EM SÃO PAULO

27/05/2022
Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

27/05/2022
Fotos: divulgação Mercedes

MERCEDES TRAZ AO BRASIL O EQS, SEDÃ ELÉTRICO DE 658 cv

27/05/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: divulgação Maserati

TETO DO MASERATI MC20 CIELO MUDA DE CLARO A OPACO

28/05/2022
VW ID.3 - Fotos: divulgação VW

ELÉTRICOS VW ID.3 E ID.4 PODEM SER DIRIGIDOS EM SÃO PAULO

27/05/2022
Fotos e captação de vídeo: Peugeot / edição de vídeo: Márcio Salvo

PEUGEOT 208: LINHA 2023 CHEGA COM ESTILO E TRADIÇÃO (COM VÍDEO)

27/05/2022
Fotos: divulgação Mercedes

MERCEDES TRAZ AO BRASIL O EQS, SEDÃ ELÉTRICO DE 658 cv

27/05/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In