• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home WG

BRASILEIROS SOFREM NA RODADA DA STYRIA DE F-2 E F-3

NENHUM DELES MARCOU PONTOS NA SEGUNDA RODADA DAS CATEGORIAS DISPUTADAS NO FIM DE SEMANA

identicon por Wagner Gonzalez
13/07/2020
em WG
Foto: Dutch Photo Agency

Foto: Dutch Photo Agency







Problemas dos mais variados impediram os cinco pilotos brasileiros que disputam a F-2  (foto de abertura) e a F-3, categorias preliminares do calendário da F-1, de marcar pontos na segunda rodada do ano, disputada neste fim de semana no circuito de Spielberg e que complementaram a programação do GP da Styria. No próximo fim de semana Enzo Fittipaldi, Felipe Drugovich, Gustavo Samaia, Igor Fraga e Pedro Piquet voltam a atuar na Hungria, onde se realiza a terceira etapa da temporada.

Felipe Drugovich é o melhor brasileiro na F-2 e já venceu uma prova (Foto: Dutch Photo Agency)

Na F-2, o Brasil está representado por três estreantes na categoria: Felipe Drugovich, Gustavo Samaia e Pedro Piquet. O paranaense Drugovich é quem está melhor na classificação: é o nono na tabela de pontos, graças aos seus resultados na primeira rodada: quatro pontos do oitavo lugar na corrida 1 e 17 da vitória e volta mais rápida na corrida 2. Neste fim de semana o superaquecimento dos freios e um acerto equivocado impediram resultados melhores que o 13º nas duas provas.

Este ano Pedro Piquet corre pela Charouz, equipe baseada na República Checa (Foto: Charouz)

Pedro Piquet segue se ambientando com a Charouz, equipe checa com boas relações com a Sauber. Gustavo Samaia, que teve participação irregular na temporada de 2019, segue somando quilometragem com o carro da equipe espanhola administrada por Ádrian Campos.

Quilometragem e aprendizado são os objetivos de Gustavo Samaia (Foto: Dutch Photo Agency)

Na tabela de pontos do campeonato os três primeiros são o russo Robert Shwastzman (líder dom 48 pontos), o dinamarquês Christian Lundgaard e o inglês Callum Illot (ambos com 43), Sem pontos até agora, Piquet e Samaia aparecem em 19º e 20º, respectivamente, no grid de 22 inscritos. Entre as equipes a italiana Prema, a inglesa UNI-Virtuosi e a francesa ART Grand Prix mostram-se superiores às demais.

Enzo Fittipaldi já soma dois pontos com o nono lugar na primeira rodada (Foto: divulgação)

Na F-3 também temos dois estreantes: Enzo Fittipaldi e Igor Fraga. Dois pilotos rápidos, o primeiro mais arrojado, e o segundo mais calculista, ambos já deram mostras de bom potencial para melhorar ao longo do ano em uma categoria tão ou mais equilibrada que a F-2. Nas provas de classificação é comum cerca de 90% dos 30 pilotos do grid separados por cerca de um segundo. Fittipaldi soma 2 pontos do seu nono lugar na corrida 2 da primeira rodada e Fraga segue prejudicado por um problema crônico que provoca falhas no seu gerenciamento eletrônico do motor do seu carro.

Frio e calculista, Igor Fraga enfrenta problemas com seu equipamento (Foto: Dutch Photo Agency)

No campeonato os três primeiros classificados são o australiano Oscar Piastri (44), seguido pelo dinamarquês Frederik Vesti (37,5) e pelo americano Logan Sargeant (34). As italianas Prema e Trident e a inglesa Hitech são as que mais se destacam em uma disputa mais equilibrada que na F-2. Nesta última cada time inscreve dois pilotos enquanto na F-3 cada time participa com três.

WG

 

Siga-nos no Instagram

 







Tags: Campeonato Internacional F-2Campeonato Internacional F-3Enzo FittipaldiFelipe DrugovichGustavo SamaiaIgor FragaPedro Piquet
Próximo
Foto: Mercedes

APÓS DUAS VITÓRIAS DA MERCEDES, F-1 SEGUE PARA A HUNGRIA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17