• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Colunas Conversa de Pista

A F-1 2021 MOSTRA A CARA

FERNANDO ALONSO RETORNA À FÁBRICA DA RENAULT E RACING POINT ANUNCIA A CONTRATACÃO DO GURU DE MARKETING JEFF SLACK

identicon por Wagner Gonzalez
22/09/2020
em Conversa de Pista, WG
Fotos: Racing Point e Renault

Fotos: Racing Point e Renault







Pouco a pouco a F-1 2021 vai mostrando a sua coleção primavera-verão: a semana começou com Fernando Alonso visitando a fábrica da Renault pela primeira vez após anunciar seu retorno à categoria e a Racing Point anunciou a contratação de Jeff Slack, guru de fama internacional na área de marketing e finanças do universo dos esportes (foto de abertura). As novidades ocuparão mais espaço que a escolha de pneus para Sochi, onde a temporada prossegue no fim de semana com a disputa do GP da Rússia. Fim de semana, aliás, no qual a Ferrari traz novidades que, segundo seu próprio chefe de equipe, Mattia Binotto, “não resolverão muita coisa”.

Fernando Alonso visita a fábrica de Enstone junto com o engenheiro Clarion Pilbean (Foto: Renault)

O retorno de Alonso à Enstone no dia seguinte à edição 2020 da 24 Horas de Le Mans tem uma conotação oposta ao resultado da clássica prova francesa. Até então o espanhol estava ligado à Toyota, que venceu a prova pela terceira vez com o TS050 Hybrid tripulado por Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sebastien Buemi. Eles completaram 387 voltas, duas a mais que o Rebellion R13 do trio Bruno Senna/Gustavo Menezes/Norman Nato.

Terceira vitória consecutiva da Toyota marcou a despedida dos carros híbridos em Le Mans (Foto: Gazoo Racing)

A corrida marcou o fim da geração atual de carros híbridos no Campeonato Mundial de Resistência (WEC). A partir de agora a categoria mais importante será focada na Le Mans Hypercars, modelos baseados em superesportivos. A partir desse momento o piloto das Astúrias se dedicará a fundo em um projeto que pode escrever uma nova página em seu currículo: tornar-se diretor da equipe em 2023. Razões para isso passam pela idade de Alonso, o acúmulo de funções de Ciryl Abiteboul e o atual ciclo de investimentos da Renault na Alpine, que é uma das quatro divisões do grupo francês: após vencer dois títulos consecutivos na categoria LMP2, a marca sai em busca do mesmo resultado na classificação geral. Fernando nasceu em 29 de julho de 1981, e sua idade atual é uma década superior em relação à idade média dos atuais pilotos da F-1. Embora não seja o chefe de equipe mais popular do paddock, Ciryl mostrou competência para assumir o comando da divisão de carros esportivos que a partir de 2021 estará na F-1 e no Campeonato Mundial de Resistência.

Além da F-1, a marca Alpine vai disputar o Mundial de Resistência em 2021 (Foto: Renault)

Situação bastante semelhante vive a Aston Martin, que acaba de anunciar a criação da diretoria comercial e de marketing e que será  liderada pelo norte-americano Jefferson Slack. Um dos fundadores da JS3 Sports, sua experiência no universo esportivo inclui cuidar durante seis anos da carreira de Michael Jordan (basquete), administrar por outros quatro a operação da Inter, de Milão, e estruturar e as Super Ligas da Índia e da China, nesta última também na condição de sócio do negócio. Os mercados da China e dos Estados Unidos são destaques na apresentação da empresa que tem como sócio o espanhol Alberto Ramón. Entre inúmeras outras atividades, Slack tem assento no conselho da Silva International Investments, empresa administrada por Marco Auletta com atuação nas áreas de artes, entretenimento, esportes, imobiliária e mídia com escritórios em Londres, Miami e Mônaco.

Jeff Slack já cuidou de Michael Jordan, da Inter de Milão e das Super ligas da China e Índia (Foto: Racing Point)

A chegada de Preston à Aston Martin complementa a contratação de Sebastian Vettel e faz parte da reestruturação comandada por Laurence Stroll, bilionário canadense que lidera o consórcio de investidores que evitou as falências da equipe Force India e da própria marca de carros esportivos. Assim como a Alpine, a Aston Martin também disputará as temporadas de F-1 e Resistência, nesta última explorando um segmento que cresce há vários anos: um programa de carros de competição para clientes e equipes particulares.

Na Rússia, pela primeira vez no ano, serão usados os compostos mais macios da temporada (Ilustração:Pirelli)

Após a presença de cerca de três mil espectadores no GP da Toscana, em Mugello, o GP da Rússia mantém o processo de admitir público nas arquibancadas. A tendência prossegue com 20 mil ingressos colocados à venda para os GPs de Eifel (Nürburgring, 9/11), 13.147 para o da Emilia-Romagna (em Imola 21/11), e quantidades não reveladas para as etapas de Portugal (Portimão, 25/10) e Turquia (Istambul, 15/11). O circuito de Sochi, construído em torno do parque olímpico da cidade situada 1.627 km ao sul de Moscou, marca a primeira vez do ano em que os três compostos de pneus disponíveis serão os mais macios e aderentes da gama fornecida pela Pirelli. A conferir se tal escolha aliviará ou aprofundará a atual crise que assola a Ferrari, que anunciou novidades aerodinâmicas em seus carros.

WG

A coluna “Conversa de pista” é de exclusiva responsabilidade do seu autor,

Siga-nos no Instagram







Tags: F1Fernando AlonsoJeff SlackLe MansPirelliToyotaWEC
Próximo
Foto: salaodocarro.com.br

O DILEMA DAS CNHs

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17