• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home GB

TOYOTA APRESENTA HILUX E SW4 2021

ATUALIZAÇÕES DE DESIGN, MAIOR CONTEÚDO TECNOLÓGICO E MOTOR DIESEL MAIS POTENTE E MAIS ECONÔMICO SÃO OS DESTAQUES

identicon por Gerson Borini
25/11/2020
em GB, Lançamentos
Fotos: divulgação Toyota do Brasil

Fotos: divulgação Toyota do Brasil







A picape Hilux e o suve SW4 receberam atualizações estéticas, adição de conteúdo e melhorias no motor para seguir liderando em suas categorias. A Toyota seguirá importando os dois modelos da Argentina, onde é produzido em Zárate, província de Buenos Aires.

 

15% mais de potência

O motor 4 cilindros 2,8-l 16 válvulas turbodiesel recebeu novo turbocompressor e os desenhos dos pistões foram alterados, assim como os materiais dos anéis foram modificados para suportar as novas pressões internas de combustão e melhorar as perdas por atrito. Com isso o motor passou a entregar 204 cv e o torque máximo cresceu 11%, passando para 50,9 m·kgf a 2.800 rpm.

Segundo informações do fabricante, o aumento de potência não penalizou o consumo de combustível. Ao contrário, os dirigentes da Toyota informam que o motor ficou mais econômico. A conferir!

As versões flex seguem com motor 2,7-l Dual VVT-i 16 válvulas que entrega 159/163 cv a 5.000 rpm. Para ambos os motores o câmbio disponível é o automático de 6 marchas, sendo que apenas a picape standard de cabine simples diesel 4×4 tem duas versões com câmbio manual.

No sistema de tração a novidade fica pela incorporação do diferencial com deslizamento limitado eletronicamente (LSD) em algumas versões. O sistema aplica o freio da roda com menor aderência, sem reduzir a potência do motor, transferindo mais energia para a roda de maior aderência.

Design externo

Ambos os modelos receberam atualizações nos faróis, grades e para-choques, buscando uma aparência mais robusta e atual. As diferenças de desenho implementadas nos dois modelos visam descolar o suve SW4 da sua origem na picape Hilux, dando ao suve um ar de utilitário esportivo com maior refinamento e elegância.

Faróis bi-LED na versão SRX

Os modelos recebem novas rodas de liga de alumínio de 18” com desenhos diferentes para picape e suve equipadas com pneus 265/60R18, e as versões de entrada têm rodas 17” com pneus 265/65R17.

Na versão SRX a luzes de posição e de rodagem são em LED e estão posicionados na parte inferior do para-choque

Na traseira do SW as novas lanternas têm uma moldura cromada de continuidade pela tampa do porta-malas. Há um defletor no teto que em conjunto com os trilhos do teto e a antena em estilo barbatana de tubarão complementam o visual esportivo do modelo.

 

Interior

O destaque fica para a versão SRX da picape e suve que recebem o sistema de som premium JBLcom duas caixas acústicas posicionadas no topo do painel de instrumentos.

Caixa de som no topo do painel de instrumento é o destaque do sistema de som premium da JBL

O acabamento tem nova combinação de cores, onde o preto é predominante e recebe detalhes em cinza. O quadro de instrumentos foi atualizado e tem nova combinação de cores dos mostradores com predominância do azul.

Novo grafismo e cores no quadro de instrumentos

A conectividade não ficou para trás e os novos modelos passam a ter a central multimídia com tela de 8” e conexão com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay.

Central multimídia passa a incorporar Android Auto e Apple CarPlay

Para o conforto dos ocupantes dos bancos dianteiros a novidade é o sistema de refrigeração integrado, que certamente trará maior conforto para trafegar com os utilitários no interior do país onde o clima é mais quente.

Segurança

Desde a versão mais básica da picape os veículos são dotados de duas bolsas de ar infláveis frontais e uma do joelho do motorista, bloqueio do diferencial traseiro, freios ABS, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força para motorista e passageiro dianteiro.

Para a linha 2021 foram implementados o assistente de partida em aclive, controle de estabilidade e tração, engates Isofix para bancos de criança, assistente de reboque, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro (em algumas versões), assistente de frenagem de emergência e controle de descida.

 

O grande destaque é o pacote de itens de segurança ativa chamado Toyota Safety Sense disponível nas versões SRX da picape e suve. O sistema conta com um radar e uma câmera frontal para detectar os perigos e emitir os alertas ao motorista. É composto por: alerta pre-colisão frontal, alerta de mudança de faixa com condução assistida e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo .

Conforto ao rodar

Apenas a picape Hilux recebeu atualização na suspensão visando otimizar o conforto de rodagem. Nas versões de cabine dupla foram alterados amortecedores e molas, com nova calibração para maior conforto.

Fica a curiosidade para ver o desempenho da nova suspensão em várias situações de uso

Todas as versões da picape receberam novas buchas, novos coxins de cabine para proporcionar maior rigidez e reduzir o nível de vibração na cabine. Fica a curiosidade para ver o resultado dessas alterações.

GB





Tags: GBGerson BoriniHiluxSW4ToyotaToyota HiluxToyota SW4
Anterior

ATITUDE CORRETA, PÚBLICO ERRADO

Próximo

APOSTAS DIFERENTES PARA A TRANSIÇÃO ELÉTRICA

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
Arte: Daimler AG

APOSTAS DIFERENTES PARA A TRANSIÇÃO ELÉTRICA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

OS IRMÃOS ESQUECIDOS DO FERRARI BREADVAN

14/08/2022
Foto: YouTube

POR QUE EXPLODEM CARROS ADAPTADOS PARA O GNV?

13/08/2022
Fotos: Lucca Mendonça

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

AUDI A3 SPORTBACK 2,0 TFSI MHEV, NO USO RODOVIÁRIO (COM VÍDEO)

14/08/2022

OS IRMÃOS ESQUECIDOS DO FERRARI BREADVAN

14/08/2022
Foto: YouTube

POR QUE EXPLODEM CARROS ADAPTADOS PARA O GNV?

13/08/2022
Fotos: Lucca Mendonça

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In