Já faz alguns meses que o Autorama aconteceu, mas como não se trata de evento sobre carros novos, acredito que serei perdoado pela demora em publicar.
Muita coisa boa nesse ano de 2020 na exposição que reúne modificadores e personalizadores da região de Detroit. O vídeo mostra muitas curiosidades, mas em algumas fotos deixo o registro de minha preferência nessa exposição, o Mustang GT500 Respec, uma modernização de um modelo 1969 que foi reconstruido com componentes modernos, mas mantendo toda configuração original, inclusive o motor V-8 com injeção de combustível de 428 polegadas cúbicas (7 litros), acoplado a um câmbio manual de cinco marchas, marca Tremec.
O nome Respec vem de respecting, respeitando o estilo interno e externo, mas totalmente melhorado na qualidade de construção. Respec também significa reespecificado, deixando clara a modernização. A pintura na cor azul Gulfstream e interior branco — ambos imaculados — dispensam qualquer explicação, e são as mesmas cores de quando o carro foi fabricado há 51 anos. Uma combinação muito rara, apenas 12 carros de 2.366 Shelbys GT500 desse ano. A empresa que o fez se chama CDC – Classic Design Concepts, e fica em Milford, Michigan.
Da mesma empresa ao lado do Respec estava um outro Mustang, esse um GT350 de 1968 com modificações no padrão Baja, os carros modificados para as corridas fora de estrada da região mexicana chamada Baja Califórnia. Foi inspirado em um carro muito parecido utilizado na refilmagem de “Crown, o magnífico” (The Thomas Crown Affair), de 1999, com Steve McQueen e Faye Dunaway.
Assista o vídeo e não perca os minutos finais quando capturei a saída do evento na noite de domingo, com muito som de motores.
Bom proveito.
JJ