• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

    NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    ONIX LT 1,0 MANUAL, ECONÔMICO PARA O USO (COM VÍDEO)

    Mauro Correia, executivo-chefe do Grupo Caoa (Foto: mobilidade.estadao.com.br)

    CAOA CHERY VÊ O FIM DA GRANDE PRODUÇÃO E A CONSAGRAÇÃO DO HÍBRIDO

    Captação de vídeo e foto de abertura: Auto+/VW / edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW JETTA GLI 350 TSI 2023, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Captação de imagens e fotos: evento Honda / Edição de vídeo: Márcio Salvo

    NOVO HONDA HR-V, ANDAMOS NA NOVIDADE QUE CHEGA EM AGOSTO (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    ONIX LT 1,0 MANUAL, ECONÔMICO PARA O USO (COM VÍDEO)

    Mauro Correia, executivo-chefe do Grupo Caoa (Foto: mobilidade.estadao.com.br)

    CAOA CHERY VÊ O FIM DA GRANDE PRODUÇÃO E A CONSAGRAÇÃO DO HÍBRIDO

    Captação de vídeo e foto de abertura: Auto+/VW / edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW JETTA GLI 350 TSI 2023, IMPRESSÕES AO DIRIGIR (COM VÍDEO)

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home GB

JAC APRESENTA RENOVAÇÃO PARA 2021

SUVES DA MARCA CHEGAM COM NOVIDADES PARA SEDUZIR OS CONSUMIDORES DO SEGMENTO QUE MAIS CRESCE NO MERCADO

identicon por Gerson Borini
30/12/2020
em GB, Lançamentos
Fotos: divulgação JAC

Fotos: divulgação JAC







Em mais uma apresentação on-line, o presidente do grupo SHC e da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib, apresentou os destaques da linha 2021 dos suves T40, T50 e T60, todos com o sobrenome Plus agora. Além de modificações estéticas na dianteira, traseira e interior, os modelos recebem também teto solar elétrico de série e kit multimídia com telas maiores e incorporação do espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.

JAC T40 Plus

A eliminação de cromados na grade dianteira fez bem ao modelo

Único suve da marca a manter duas motorizações, 1,5 L e 1,6 L. O menor é o JetFlex, duplo comando, 16V e variador de fase na admissão (VVT), além se ser o único flex. O câmbio é exclusivamente manual de cinco marchas. Com 125/127 cv a 6.000 rpm e 15,5/15,7 m·kgf a 4.000 rpm, proporciona aceleração 0-100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima de 191 km/h, com álcool. O desempenho é compatível com o peso do veículo de 1.155 kg.

O compartimento do motor fica bem arrumado quando se utiliza o filtro de ar sobre o motor

O motor 1,6-l a gasolina, também de duplo comando, tem variador de fase em ambos (DVVT). Desenvolve 138 cv a 6.000 rpm e 17,1 m·kgf a 4.000 rpm. O câmbio é apenas CVT de seis marchas e o desempenho do suve compacto de 1.220 kg fica aquém da versão 1,5-l, com 0-100 km/h em 11,1 segundos e velocidade máxima de 190 km/h.

Externamente houve uma eliminação de cromados. Nota-se a grade dianteira redesenhada com maior área na cor preta, para-choque remodelado e incorporação de luzes de rodagem diurna (DRL) em LED nos faróis. O formato dos faróis de neblina também foi revisto. As linhas do para-choque traseiro foram suavizadas e estão bem integradas ao conjunto. Toda essa modernização visual é complementada por novas rodas de 17” e antena do tipo barbatana de tubarão no teto.

 

No interior o teto solar de acionamento elétrico é a novidade de série e o sistema multimídia tem tela de 10” com espelhamento de celular por Android Auto e Apple CarPlay. O porta-malas de 450 litros é um dos maiores do segmento e a lista de itens de série é compatível com os principais concorrentes, destacando-se freio a disco nas quatro rodas, luz de conversão, retrovisor interno eletrocrômico e ar-condicionado eletrônico com ajuste automático de temperatura na versão de 1,6 litro. Os preços anunciados são R$ 79.990 para o 1,5-l e R$ 88.990 para o 1,6-l.

 

JAC T50 Plus

Nova frente puxa as linhas que seguem pela lateral do veículo

Este modelo tem o mesmo motor 1,6-l 16V DVVT e câmbio CVT do T40 Plus, porém os resultados de desempenho têm algumas alterações. 0-100 km/h é feito em 11,3 segundos e a velocidade máxima declarada é de 198 km/h.

Motor não teve alterações em relação ao ano/modelo anterior

Nas linhas externas as novidades são mais notáveis. A dianteira recebeu um desenho totalmente novo, bem mais atraente que o modelo anterior. O conjunto ótico superior é estreito e além da luz de posição (lanterna) traz a luz de rodagem diurna (DRL) em LED. No para-choque está o segundo conjunto que abriga os faróis, não havendo faróis de neblina. A grade também é nova com elementos pintados de prata e preto fosco. A aposta do grupo SHC é que a nova frente do T50 Plus irá atrair muitos interessados no modelo.

Vista lateral tem o destaque do teto semi-flutuante com a coluna traseira pintada em preto, confundindo-se com a terceira janela

Na lateral é possível observar as linhas que nascem no capô dianteiro e para-lamas e seguem pelo comprimento do carro, deixando a linha de cintura do veículo bem alta. Na coluna traseira a terceira janela confunde-se com a coluna pintada em preto, formando o visual do teto flutuante. No para-choque traseiro as modificações são mínimas.

Na traseira foram poucas alterações, destaque para o aplique plástico no para-choque

O novo pacote de segurança passiva, composto por seis bolsas de ar infláveis (duas frontais, duas laterais e duas cortina), é o principal destaque do interior, ao lado da nova central multimídia de 10,25” com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay.

 

O JAC T50 Plus será vendido em duas versões. Na primeira, chamada Pack2, por R$ 101.990, destacam-se os itens de série: ar-condicionado digital e automático, freio a disco nas quatro rodas, computador de bordo, volante de direção com regulagem de altura, regulagem elétrica da altura do facho dos faróis, luzes de conversão, e rodas de liga de alumínio de 16”.

A segunda versão, chamada Pack3 tem preço público sugerido de R$ 105.990, e vem acrescida de câmera de imagem panorâmica 360 graus e bancos revestidos de tecido sintético que imita couro.

No T50, e no T40, notei a ausência do controle de velocidade de cruzeiro como item de série ou mesmo opcional. Se isso for confirmado será um grande ponto negativo para estes modelos perante seus competidores.

JAC T60 Plus

Nova frente muda o DNA da marca JAC com a grade afinalada e distintivo no capô

É o modelo que apresenta as alterações mais significativas de design na família de suves 2021 da marca, tanto na nova frente e traseira, que foram redesenhadas, quanto no interior que vem com novidades. O modelo foi concebido nos estúdios de Turim, Itália e já trazem alguma influência da parceria da JAC com a VW.

As lanternas traseiras tem o destaque do “V” invertido e barra de ligação reflexiva

A dianteira do suve não lembra nada que está no mercado, nem mesmo outro JAC. Talvez um pouco de VW T-Cross?! É um desenho completamente novo e inovador. Talvez seja até desafiador para a marca que tenta se firmar no mercado brasileiro. Segue o mesmo conceito do T50 Plus de dividir o conjunto ótico em dois blocos, o superior acomoda a luz de rodagem diurna (DRL) e traz uma assinatura em “V” invertido. O segundo conjunto está nas extremidades do para-choque.

Novos conjuntos óticos com DRL rente ao capô e farol na extremidade do para-choque

O para-choque é alto e a grade é dividida em três segmentos, todos estreitos, que alargam o visual frontal do suve. O emblema oval ‘JAC’ foi movido para o capô do motor.

A vista lateral também agrada, pois incorpora novo desenho das rodas, apliques plásticos nas portas e soleiras, e dois vincos laterais dão sentido de movimento. As caixas de roda com corte reto na parte superior do arco realçam a esportividade do modelo.

Vincos na lateral trazem sensação de movimento ao veículo

A lanterna traseira tem desenho arrojado que combina com o dianteiro, formando o “V” invertido. Unindo as duas lanternas há uma moldura reflexiva que amplia visualmente o tamanho do veículo. O recorte do novo para-choque traseiro é alto e facilita o processo construtivo e futuros reparos do veículo.

Detalhe da lanterna traseira mostra que a integração é perfeita

Mecanicamente não há mudanças significativas, o motor segue sendo o 4-cilindros, 1,5-l iVVT turbocarregado que entrega 168 cv a 5.500 rpm. O torque máximo de 21,4 m·kgf aparece a 2.000 rpm e se estende até 4.500 rpm, proporcionando ótima elasticidade e conforto ao dirigir. O fabricante chinês declara 9,6 segundos na aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 195 km/h.

Motor 1,5-l turbo não teve alterações

O interior incorpora nova central multimídia de 10,25” com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay, novo quadro de instrumentos digital e comandos do ar-condicionado digital e automático na versão touch (tátil), assim como acontece com o comando para abertura do teto solar. Seis bolsas de ar infláveis são equipamento de série

No interior o destaque é a nova central multimídia de 10,25″

O JAC T60 Plus tem preço público sugerido de R$ 118.990 para a versão Pack2, que traz de série os seguintes destaques: painel digital, multimídia de 10,25”, chave presencial, acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular, regularem elétrica de altura do facho dos faróis, luz de curva, controle de velocidade de cruzeiro, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, volante multifuncional, e freio de estacionamento eletromecânico, entre outros itens.

Com a adição do pacote de opcionais câmera de ré e bancos com revestimento em tecido sintético que imita couro, o preço sobe para R$ 121.990.

Quadro de instrumentos digital e configurável é similar ao ano/modelo anterior

Considerações finais

Como esta apresentação foi apenas em sessão on-line, não tive oportunidade de dirigir os carros e verificar se os itens que não agradaram nas versões anteriores já foram corrigidos. As principais melhorias que a JAC precisaria implementar seria uma melhor calibração do batente de distensão dos amortecedores para evitar o ruído de queda de roda, e centragem mais positiva da direção eletroassistida que equipa os três modelos.

T60 Plus ficou bem mais bonito

Visualmente os três modelos ficaram muito mais bonitos e a JAC aproveita a apresentação desta linha 2021 para divulgar seu novo lema: “Novos tempos, nova JAC”. Vale acompanhar a efetividade no pós-venda para atender, com peças e serviços, seus consumidores durante os seis anos de garantia dos veículos. A conferir!

GB





Tags: GBGerson BoriniJACJAC T40JAC T40 PlusJAC T50JAC T50 PlusJAC T60JAC T60 Plus
Anterior

O ANO EM QUE VIVEMOS EM PERIGO

Próximo

DO JAPÃO AO BRASIL, OPÇÕES PARA A TRANSIÇÃO ELÉTRICA

identicon

Gerson Borini

Engenheiro Mecânico, tem uma vida ligada ao automóvel, desde os 10 anos de idade já acompanhava o tio e o avô na oficina mecânica, e curtia os carros de avaliação de qualidade da Vemag e VW que o pai trazia para casa. Aos 20 anos de idade ingressou na área automobilística onde trabalhou na Mercedes-Benz (2 anos), BorgWarner (3) e GM (30). De 1989 a 1995 correu na categoria Super Stock (Opala 6 cil). Em 2004 montou a equipe Chevrolet Endurance Team para disputar o Campeonato Brasileiro de Endurance (2004 a 2012) onde conquistou vários títulos individuais e da equipe. Na GM atuou na área de Engenharia de Desenvolvimento e Validação no Campo de Provas e gerenciou diversas áreas técnicas no Brasil, Estados Unidos e América Latina.

Próximo
Foto: ipiranganews.inf.br

DO JAPÃO AO BRASIL, OPÇÕES PARA A TRANSIÇÃO ELÉTRICA

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022
Fotos: Divulgação Pirelli

PIRELLI PRODUZ O PRIMEIRO PNEU COM CERTIFICAÇÃO FSC DO MUNDO

24/05/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

Fotos: divulgação

RENAULT 5 GANHA ESTILIZAÇÃO CHARMOSA AOS 50 ANOS

06/07/2022

KAWASAKI: TRÊS NOVIDADES NA LINHA

06/07/2022
Fotos: divulgação

TOYOTA URBAN CRUISER HYRYDER, NOVO SUVE PARA A ÍNDIA

06/07/2022
Kathryn Richards: a craque do túnel de vento (Foto: Formula Careers)

MULHERES E AUTOMOBILISMO: OUTROS DESTAQUES

06/07/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

Fotos: divulgação

RENAULT 5 GANHA ESTILIZAÇÃO CHARMOSA AOS 50 ANOS

06/07/2022

KAWASAKI: TRÊS NOVIDADES NA LINHA

06/07/2022
Fotos: divulgação

TOYOTA URBAN CRUISER HYRYDER, NOVO SUVE PARA A ÍNDIA

06/07/2022
Kathryn Richards: a craque do túnel de vento (Foto: Formula Careers)

MULHERES E AUTOMOBILISMO: OUTROS DESTAQUES

06/07/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In