• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Colunas Conversa de Pista

McLAREN LARGA NA FRENTE AO MOSTRAR CARRO PARA 2021

MCL-35M É ESPERANÇA PARA ACABAR COM JEJUM DE VITÓRIAS DE DESDE 2012

identicon por Wagner Gonzalez
16/02/2021
em Conversa de Pista, Curva 3, WG
Foto:  McLaren

Foto: McLaren







A McLaren começou a temporada 2021 na pole position, pelo menos no que diz respeito à agenda de lançamentos para os modelos que serão usados este ano. Denominado MCL-35M (foto de abertura), o monoposto é um dos mais modificados entre que os alinharão na abertura da temporada, dia 28 de março, no Bahrein, cortesia da substituição do motor Renault pelo Mercedes. Para atingir a melhor adequação do equipamento alemão foi preciso abdicar de algumas mudanças: como os carros de 2021 são praticamente os mesmos do ano passado, a FIA estabeleceu limites no processo de aperfeiçoamento e na tentativa de controlar gastos em épocas de pandemia e caixa baixo.

Seção traseira do chassi com assoalho mais estreito diminui carga aerodinâmica (Foto:: McLaren)

Daniel Ricciardo será o primeiro a acelerar o MCL35M, o que evidencia sua condição de primeiro piloto do time que terminou 2020 como terceiro colocado no Mundial e que está sem vencer uma prova desde 2012. Mais: a decisão reforça a importância de contar com um piloto mais experiente para contribuir no desenvolvimento do carro e também do inglês Lando Norris, rápido e arrojado, mas que ainda não tem três temporadas na categoria onde Ricciardo estreou em 2011 e já conquistou sete vitórias. Ricciardo tem contrato de três anos com o time de Woking.

Carenagem do MCL-35M e uniforme da equipe não exibirão a marca do motor alemão (Foto: McLaren)

Acoplar o motor alemão no chassi MCL35 demandou reposicionar vários equipamentos, em particular radiadores e acumulador de energia, e instalar uma nova caixa de câmbio. Curiosamente, o logotipo da Mercedes não será visto na carenagem dos carros ou no uniforme dos pilotos e equipe: o acordo entre a McLaren e a marca alemã não inclui ações mercadológicas e é restrito à uma relação fornecedor-cliente.

Red Bull comprou o projeto do motor Honda de F-1 e dá passo importante e se equipara à Ferrari e Mercedes (Foto: RBCP)

Coincidentemente a Red Bull também anunciou ontem que finalizou com sucesso as negociações para adquirir o projeto do atual motor Honda de F-1 e as instalações da Honda Racing Development (HRD), em Milton Keynes. Dessa forma, a partir de 2022 o V-6 de origem nipônica será rebatizado como Red Bull e, de acordo com Christian Horner (chefe da equipe de F-1), poderá ser vendido ou alugado para outras equipes além da AlphaTauri, equipe júnior da marca de energéticos.

A coluna “Conversa de pista” é de exclusiva responsabilidade do seu autor
Projeto do superesportivo Valkyrie foi abortado com a fusão da Racing Point com Aston Martin (RBCP/Getty Images)

Tal empreitada garante a permanência da Red Bull na F-1 por longo tempo e aumenta as chances de surgir uma divisão para produzir carros de alto desempenho e tecnologia. No passado recente existiu o projeto Valkyrie, em associação com a Aston Martin, então associada ao time e parceira comercial. Em meados de 2020, porém, Lance Stroll liderou um consórcio de investidores para assumir o controle acionário da marca de carros esportivos e associou sua equipe Racing Point à nova fase da Aston Martin, colocando uma pá de cal no superesportivo projetado por Adrian Newey.

Confira os próximos lançamentos dos carros para a temporada 2021

19/2 – AlphaTauri
22/2 – Alfa Romeo-Sauber
26/2 – Apresentação da equipe Ferrari
2/3 –  Mercedes
5/3 –  Williams
10/3 – Apresentação do Ferrari para 2021

A definir: Alpine, Aston Martin, Haas, Red Bull

WG

A coluna “Conversa de pista” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

 

Siga-nos no Instagram







Tags: aston martinChristian HornerDaniel RicciardoHondaMcLaren MCL-35MRed BullToyoharu Tonabe Masashi YamamotoValkyrie
Próximo
Foto: Autoentusiastas

MERCADO EM JANEIRO: FALTA DE COMPONENTES PÕE FREIO NAS VENDAS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17