• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Portal AE ELETROentusiastas

MINI ELÉTRICO CHEGARÁ NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2021

ELÉTRICO COMPACTO PREMIUM COM VOCAÇÃO PARA USO URBANO

identicon por Gerson Borini
02/02/2021
em ELETROentusiastas, GB, Notícias
Fotos: divulgação MINI

Fotos: divulgação MINI





O tradicional fabricante escolheu a versão hatch 3-portas, o MINI Cooper S, produzido na fábrica de Oxford, Reino Unido, para entrar no segmento dos carros elétricos, e estará disponível como MINI Cooper SE nas concessionárias brasileiras ainda no primeiro semestre de 2021.

O veículo será equipado com motor elétrico assíncrono de  27,5 m.kgf de torque e 184 cv a 7.000 rpm, com farta potência disponível desde baixas rotações. Os dados de homologação europeia indicam desempenho de 0-100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima de 148 km/h. Equipado com bateria de íons de lítio de 32,6 kW·h permite autonomia de 234 km no ciclo WLTP, que inclui uso de ar-condicionado. Considerando deslocamento médio diário de 50 km, o carro demonstra total vocação para uso urbano. Os engenheiros da MINI poderiam ter dado maior autonomia para o veículo, mas isso traria prejuízos para o espaço interno e não seria possível mantê-lo leve o suficiente para seguir com sua principal característica de fun to drive (divertido de dirigir).

Plug de carga no local do bocal do tanque e sem opção de carga rápida por corrente contínua (DC)

Utilizando-se carregador público de 22 kW·h, já disponível em vários pontos pelo Brasil, é possível ir de 0 a 80% de carga em cerca de 3 horas. Em carregador doméstico, chamado WallBox o tempo de carga é de 5 horas, ou com carregador portátil o tempo sobe para 15 horas. Pelas informações levantadas em sites internacionais, o novo MINI Cooper SE tem capacidade de utilizar carregador rápido para carga em corrente contínua (DC) permitindo carregar de 10 a 80% em cerca de 30 minutos.

A MINI do Brasil aposta no crescimento global do interesse pelos veículos eletrificados reflita cada vez mais no Brasil, e com isso traz o primeiro elétrico compacto premium para nosso mercado. Os preços ainda não foram divulgados, mas a marca já adianta que assim como os demais modelos de sua linha, o MINI Cooper SE será para clientes que buscam personalidade e estilo, sem abrir mão da tecnologia, tecnologia e esportividade da marca.

GB

(Atualizado em 02/02/2021 às 22h05, correção das informações de carregamento)







Tags: carro elétricoElétricoGBGerson BoriniMiniMINI CooperMini Cooper SEVeículo eletrico
Próximo
Foto: artstation.com

CARRO COMBINA COM BELEZA, SIM SENHOR

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17