• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home Destaques

NOVO GLA 200 AMG LINE É REVELADO

MERCEDES-BENZ AMPLIA SEU PORTFÓLIO DE SUVES COM A APRESENTAÇÃO DESTE MODELO MÉDIO COM VOCAÇÃO URBANA

identicon por Gerson Borini
24/02/2021
em Destaques, GB, Lançamentos




Em sua segunda geração o GLA 200 chega renovado trazendo um desenho mais esportivo e ampliando o espaço interno. O modelo será comercializado apenas na versão AMG Line, que não traz a mecânica apimentada que a conhecida sigla sugere, mas brinda o suve com detalhes especialmente preparados pelos designers da marca alemã.

Esta versão já está disponível nas concessionárias por R$ 325.900.

 

O modelo está maior em altura, largura e entre-eixos, gerando um maior espaço interno para os ocupantes. A iluminação é totalmente em LED na dianteira e na traseira, sendo esta última com divisão em duas partes. As rodas de 20” têm desenho exclusivo da AMG e acomodam pneus 235/45R20.

Entre-eixos cresceu 30 mm e o comprimento total ficou 7 mm menor

Motor 4-cilindros turbocarregado a gasolina montado transversalmente tem 1,3-l de cilindrada, 16 válvulas, duplo comando de válvulas variável, bloco e cabeçote em alumínio, entrega 163 cv a 5.500 rpm e 25 m·kgf de torque máximo entre 1.620 e 4.000 rpm. Acoplado ao câmbio robotizado de dupla embreagem de 7 marchas, deixa o suve com saúde para acelerar os 1.485 kg de peso em ordem de marcha de 0-100 km/h em 8,7 segundos, e atingir a velocidade máxima de 210 km/h.

Muita tecnologia embarcada no motor de apenas 1,3-l para entregar 163 cv

O consumo de combustível não foi declarado pelo fabricante nesta sessão online, porém com o recurso de desativação de dois cilindros deste motor de injeção direta deve surpreender, principalmente no uso rodoviário, onde o sistema é mais vantajoso.

Alavanca é também apoio do pulso para utilizar o pad no console central

Espaço e conforto interno parece generoso e vem acompanhado de boa capacidade do porta-malas que pode variar de 435 litros, com todos os bancos em sua posição normal, até 1.430 litros com os encostos dos bancos traseiros totalmente rebatidos.

O pacote tecnológico é bem recheado e favorecido por toda eletrônica embarcada de sensores e radares. O quadro de instrumento segue o padrão MBUX — Mercedes-Benz User Experience já visto em outros modelos da linha. Tem várias opções de configuração para agradar a todo tipo de motorista.

 

A central multimídia de 12,5” está posicionada ao centro e a tela é uma continuidade do MBUX, permitindo espelhamento de celulares através de Android Auto e Apple CarPlay, porém não ficou claro se é necessário cabo, visto que o veículo vem equipado com carregador de celular por indução (sem fio).

Dentre os sistemas de auxílio ao motorista apresentado pode-se destacar o assistente ativo de estacionamento, monitoramento de pressão dos pneus, controle adaptativo de velocidade de cruzeiro, assistente de permanência em faixa e configuração dos parâmetros de condução (direção, motor e câmbio), além do alerta de ponto cego nos retrovisores externos. O assistente ativo de distância detecta tráfego parado à frente e permite a parada total do veículo. O assistente de frenagem evita colisão ou diminui os danos, tendo a capacidade de detectar pedestres e ciclistas.

Teto solar panorâmico é o destaque

Novidade é o assistente de desembarque, que ao estacionar mantem os radares e sensores ativos e emite alerta sonoro e visual se algum veículo estiver em trajetória de risco ao ocupante que desembarca

O conforto interno é complementado pelo acesso com chave presencial que permite abrir o porta-malas através de movimento dos pés sob o para-choque traseiro, câmera de ré, bancos dianteiros revestidos em couro e com ajustes elétricos e memória, teto solar panorâmico, ar-condicionado digital e automático com duas zonas de conforto.

Apesar de vocação urbana, a altura da suspensão permite algumas escapadas fora de estrada

Curiosidade é a função lava-rápido, onde o carro é preparado para utilização em sistemas automáticos de lavagem. Os espelhos retrovisores são rebatidos, as janelas e teto solar são fechados, o sensor de chuva fica inoperante, os alertas de estacionamento são desativados e o sistema de climatização da cabine é comutado para recirculação de ar. Após 8 segundos a imagem frontal da câmera é ativada para auxiliar o motorista dirigir no lava-rápido. Essas funções são desativadas automaticamente ao atingir 20 km/h.

Porte do veículo agrada

O segmento de suves no Brasil e no mundo segue crescendo. Em 2020 a Mercedes-Benz reporta 40% de suas vendas nesse segmento. Com o novo GLA 200 AMG Line a marca passa a ter a maior linha de suve premium no mercado brasileiro, totalizando oito modelos (GLB, GLC, GLC Coupé, GLE, GLE Coupé, GLS e G). É um abecedário completo de G´s.

GB

FICHA TÉCNICA MERCEDES-BENZ GLA 200 AMG LINE
MOTOR
Designação M282
Descrição 4 cilindros em linha, dianteiro, transversal, bloco e cabeçote de alumínio, 4 válvulas por cilindro, duplo comando de válvulas, corrente, variador de fase admissão e escapamento,  aspiração forçada por turbocompressor com interresfriador, injeção direta, gasolina
Diâmetro x curso (mm) 72,2 x 81,4
Cilindrada (cm³) 1.332
Taxa de compressão (:1) n.d.
Potência máxima (cv/rpm) 163/5.500
Torque máximo (m·kgf/rpm) 25/1.620-4.000
Comprimento da biela (mm( n.d.
Relação r/l n.d.
TRANSMISSÃO
Câmbio Transeixo dianteiro, câmbio robotizado de 7 marchas a frente e ré, dupla embreagem em banho de óleo, tração dianteira
Relações das marchas (:1) n.d.
Relações de diferencial (:1) n.d.
SUSPENSÃO
Dianteira Independente, duplo braço sobreposto, mola helicoidal, amortecedores pressurizados com batente de suspensão em poliuretano e barra antirrolagem
Traseira Independente, multibraço, mola helicoidal, amortecedor pressurizado com batente de suspensão em poliuretano e barra antirrolagem
DIREÇÃO
Tipo Pinhão e cremalheira, eletroassistida, indexada à velocidade
Diâmetro mínimo de curva (m) 11,8
Relação de direção média (:1) n.d.
N° de voltas entre batentes n.d.
FREIOS
De serviço Hidráulico, duplo-circuito em diagonal, servoassistido a vácuo, com bomba de vácuo auxiliar
Dianteiros (Ø mm) Disco ventilado/n.d..
Traseiros (Ø mm) Disco/n.d.
Controle ABS, distribuição eletrônica das forças de  frenagem
RODAS E PNEUS
Rodas Liga de alumínio
Pneus 235/45R20
Estepe n.d.
PESOS (kg)
Em ordem de marcha 1.485
Carga máxima n.d.
Peso máx. rebocável com/sem freio (kg) n.d.
CONSTRUÇÃO
Tipo Monobloco em aço, suve, 4 portas, 5 lugares, subchassi dianteiro e traseiro
AERODINÂMICA
Coeficiente de arrasto (Cx) 0,28
Área frontal (calculada, m²) 2,36
Área frontal corrigida (m²) 0,66
DIMENSÕES EXTERNAS (mm)
Comprimento 4.410
Largura sem/com espelhos 1.834/2.020
Altura 1.611
Distância entre eixos 2.729
Bitola dianteira/traseira n.d.
Distância mínima do solo n.d.
CAPACIDADES (L)
Porta-malas 435-1.430
Tanque de combustível 45
DESEMPENHO
Aceleração 0-100 km/h (s) 8,7
Velocidade máxima (km/h) 210
CONSUMO INMETRO/PBEV
Cidade (km/l) n.d.
Estrada (km/l) n.d.
CÁLCULOS DE CÂMBIO
v/1000 em 6ª (km/h) n.d.
Rotação em 6ª a 120 km/h (rpm) n.d.
Rotação à vel. máxima  (rpm) n.d.
GARANTIA
Garantia total (tempo) Três anos
EQUIPAMENTOS MERCEDES-BENZ GLA 200 AMG LINE
INTERIOR – CONFORTO / COMODIDADE
Ar-condicionado de duas zonas
Assistente de saída em  aclives
Bancos dianteiros com 6 ajustes elétricos
Câmera de ré com guias dinâmicas de direção
Carregador de celular compatível por indução
Chave com controle remoto de abertura/fechamento sem chave das portas e porta-malas
Computador de bordo
Controle adaptativo de velocidade de cruzeiro
Controle elétrico de vidros um-toque para baixar e subir com antiesmagamento
Direção eletroassistida
Entrada USB na primeira e segunda fileiras
Faróis com acendimento automático por sensor crepuscular
Modo de condução SPORT, COMFORT e ECO
Multimídia 10,25″ com espelhamento Android Apple CarPlay
Pacote AMG Line (pedais cromados, molduras em fibra de carbono, volante com base achatada e tapetes AMG)
Painel de instrumentos LCD
Partida do motor por botão
Porta-copos na porta
Porta-óculos
Rebatimento elétrico dos retrovisores externos
Retrovisores com controle interno elétrico
Saída de ar-condicionado para segunda fileira
Segunda fileira de bancos 60:40 rebatíveis
Segunda fileira de bancos com apoio de braço
Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro
Teto solar panorâmico
Volante multifuncional revestido em couro multifuncional, ajuste manual altura e distância
INTERIOR – BANCOS
Acabamento interior na cor preta
Bancos em couro
Console central frontal com descansa-braço
Para-sol com espelho para motorista e passageiro dianteiro
EXTERIOR
Antena tubarão
Faróis de LED
Luzes de rodagem diurna (DRL) em LED
Pacote AMG Line
Rack no teto
Rodas de liga leve 20″
Saídas de escapamento cromadas
ITENS DE SEGURANÇA
ABS e distribuição eletrônica das forças de frenagem
Alarme antifurto (periférico) com acionamento pela chave
Alças de teto na primeira e segunda fileira de bancos
Assistente de desembarque
Assistente de permanência em faixa
Assistente de ponto cego
Assistente ativo de distância
Assistente ativo de estacionamento
Auxílio de manobra evasiva
Aviso de cinto desatado (motorista e passageiro dianteiro)
Aviso sonoro para excesso de velocidade, ajustável manualmente
Bolsas infláveis frontais laterais e de cortina
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Engates Isofix para dois bancos infantis
Freio de estacionamento eletromecânico
Frenagem autônoma de emergência
Função acionamento automático dos freios nas paradas
Imobilizador de motor
Limpador de para-brisa automático (sensor de chuva)
Monitor de ponto cego
Sistema de monitoramento de pressão nos pneus com leitura das pressões
Travas de segurança para crianças nas portas traseiras






Tags: GBGerson BoriniGLA 200GLA 200 AMG LineMercedes Benz GLAMercedes Benz GLA 200Mercedes-Benzsuve
Próximo
Foto: adaptive.com.br

WAZE OU GOOGLE MAPS: QUAL O MELHOR?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17