Emmo Fittipaldi, filho mais novo de Emerson Fittipaldi, foi confirmado hoje como piloto da Academia Sauber na disputa do Campeonato Dinamarquês de F-4, torneio de sete etapas e 21 provas que terá início no fim de semana de 25 de abril no traçado de Padborg Park. Na temporada passada o campeão foi Conrad Laursen, que venceu duas das nove provas disputadas em três rodadas e somou 151 pontos. O modelo oficial desse campeonato é o chassi Mygale equipado com motor Renault 2.0 mas as provas locais admitem modelos mais antigos com classificação em separado. Emmo, que tem 14 anos, não esconde o otimismo, apesar de desconhecer a cena automobilística dinamarquesa:
“Não vejo a hora de estrear na Dinamarca e conhecer as pistas locais. Mesmo que eu não conheça muito sobre esse país e seus circuitos, acredito que será uma grande oportunidade para aprender com os pilotos escandinavos”.
De acordo com Beat Zehnder, diretor esportivo da Sauber, o brasileiro está pronto para o desafio “que é grande, mas que nós temos certeza que se transformará em uma grande vantagem a longo prazo.”
O calendário do Campeonato Dinamarquês de F-4:
24-5/4 – Padborg Park
15-16/5 – Padborg Park
3/6 – Sturup Raceway (GP de Copenhagen)
20-2.8 – FDM Jyllandsringen (FP da Dinamarca)
4-5/9 – Padborg Park (Corrida noturna)
18/9 – Ring Djursland
2-3/10 – FDM Jyllandsringen
WG