• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

NOVO KIA, O K8

identicon por Augusto Botelho
26/03/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Kia

Fotos: Divulgação Kia





O Kia K8, que substitui o Cadenza (K7 na Coreia do Sul lançado em 2010) passou por um processo de rejuvenescimento, conforme a fabricante anuncia. A empresa disponibiliza quatro opções de motorização, conforme o mercado para o qual o K8 será exportado. O motor V-6 de 3,5 litros na versão GDI (injeção direta de gasolina) produz 300 cv; na versão LPI (injeção de propano líquido) gera 240 cv. O motor de 4 cilindros e 2,5 litros GDI produz 198 cv. O menor motor da gama é o 1,6 litro T-GDI, com turbocompressor e 4 cilindros, que deverá ser apresentado nos próximos meses.

Estilo marcante não passa despercebido

O câmbio automático é de 8 marchas, para as versões com motores 3,5 e 2,5 litros. A opção de tração integral está disponível apenas na versão com motor 3,5 GDI. Nos demais modelos a tração é dianteira.

Para diminuir ruídos vindos do exterior a fábrica realizou um refinado trabalho na área de ruído, vibração e aspereza (a conhecida sigla NVH em inglês) com amplo emprego de materiais fonoabsorventes e novas tecnologias nos elementos de vedação.

O banco do motorista tem sete bolsas de ar para ajustar a melhor posição de dirigir. Além disso tem ajustes automáticos das bolsas quando a função de “direção esportiva” é acionada ou quando o veículo ultrapassa 130 km/h. O ar-condicionado é ajustável em três regiões de temperatura. As duas telas curvas de 12 polegadas cada uma são para o painel de instrumentos e para a área de infotenimento. O equipamento de áudio com software para distribuição em 3D é da inglesa Meridian Audio, com 14 alto-falantes.

Interior espaçoso e painel com duas telas curvas

O sistema avançado de assistência ao motorista (Adas, a sigla em inglês) evita colisões frontais contra outros veículos, ciclistas e pedestres, primeiro emitindo um alerta e, se o acidente for iminente, freia automaticamente o K8. Para riscos de colisões laterais o sistema atua na direção do veículo.

O estilo do carro incorpora a nova filosofia apresentada no Kia EV6, já apresentado no AE, com traços suaves e linhas marcadas, num contraste agradável.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Toyota

COROLLA CROSS: AFINAL, O NOME MAIS AJUDA OU ATRAPALHA?

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17