• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

PORSCHE COMEMORA 70 ANOS NA AUSTRÁLIA

identicon por Augusto Botelho
20/03/2021
em AB, Notícias
Fotos: divulgação Porsche AG

Fotos: divulgação Porsche AG





Três Porsches reunidos para comemorar sete décadas no mercado australiano com um passeio. O novíssimo Taycan e os dois primeiros 356 que tocaram o solo australiano, em 1951, um coupé e um cabriolet. Ambos em perfeito estado de conservação e em uso por seus proprietários. Isso confirma que os carros da marca de Stuttgart devem ser mantidos em atividade. A propósito, num anúncio da Porsche sobre manutenção nos Centros Porsche Classic é dito que “mais de 70% de todos os Porsche fabricados continuam rodando. E nós ajudamos a  ter certeza de que continue assim.”

O coupé de perfil deixa claro suas linhas aerodinâmicasO passeio começou no porto de Melbourne, local de desembarque das duas unidades, importadas por Norman Hamilton, terminando em Albert Park, circuito de rua ao redor do lago que lhe dá nome. Greg O’Keefe é colecionador da marca e o primeiro cabriolet vendido na Austrália é seu. Alan Hamilton é filho de Norman e tem o coupé.

Clique nas fotos com o botão esquerdo do mouse para ampliá-las e ler as legendas

Os Porsche de 1951 são conhecidos como Série 356 Pre-A. A Série 356A começou em 1956. Os carros de 1951 já são produzidos em Stuttgart, pela Reutter, com carroceria em aço, e não mais em Gmünd, na Áustria, de onde saíam com carroceria em alumínio. O para-brisa dividido no centro é o detalhe mais característico; em 1952 o vidro passou a ser inteiriço, “dobrado” no centro e ligeiramente curvado nas duas extremidades.

Painel simples, mas funcional; nota a ausência de conta-giros

O interior dos dois carros das fotos está em perfeita conservação, com o belo volante “banjo” da época.— na direita, naturalmente. Seus atuais proprietários destacaram a qualidade dos veículos e o prazer de dirigir como características mais marcantes dos Porsches. Quanto ao Taycan, ambos concordaram que “é realmente um Porsche” após o experimentarem.

AB

(Atualizada em 21/03/21 às 11h40, correção no primeiro parágrafo: mais de 70% dos Porsches fabricados continuam rodando, e não um em sete como estava escrito)







Próximo
Foto: Goodwood Motosport

PNEUS NOVOS PARA CARROS CLÁSSICOS

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17