• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW POLO 200 TSI 2022, UMA REVISITA NECESSÁRIA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
    • Todos
    • Lançamentos
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    Fotos: autor

    NOVO KIA SPORTAGE 2023: IMPRESSÕES AO DIRIGIR

    JEEP GLADIATOR, UMA CHEGADA IMPORTANTE E BEM-VINDA

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / Fotos: autor

    PORSCHE MACAN GTS, UM SUVE PARA CHAMAR DE SEU (COM VÍDEO)

    Captação e edição de vídeo: Márcio Salvo / fotos: autor

    VW POLO 200 TSI 2022, UMA REVISITA NECESSÁRIA

  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Autoentusiastas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Home AB

ASTON MARTIN NO BRASIL

identicon por Augusto Botelho
09/04/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Aston Martin

Fotos: Divulgação Aston Martin







A tradicional marca inglesa de carros esportivos, fundada em 1913, informa que toda a sua linha de veículos estará disponível no segundo semestre de 2021, na concessionária que será aberta em São Paulo. A UK Motors, representante oficial da Aston Martin no Brasil, terá os modelos DBX, Vantage (foto de abertura), DB11 e DBS Superleggera, com suas respectivas versões, num total de oito opções.

Dessas oito opções, três virão para o Brasil apenas mediante encomenda dos clientes. São os Vantage Roadster, DB11 Volante e DBS Superleggera Volante. Veículos equipados com câmbio manual também serão trazidos somente sob encomenda. Matéria sobre os Aston Martin de apoio às provas da Fórmula Um foi publicada no AE no dia 11 de março de 2021.

A tradicional grade foi estilizada para a frente encorpada do suve

O Aston Martin DBX é o primeiro suve da marca e foi apresentado em novembro de 2019. É equipado com motor V-8 biturbo de 4 litros gerando 550 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h só leva 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 291 km/h. O câmbio automático tem nove marchas e a suspensão utiliza amortecedores eletrônicos adaptativos para rodar sobre diferentes tipos de terrenos. O interior é requintado, mas sem perder a aura de esportividade da marca.

O Vantage, de dois lugares, traz no nome a indicação de alto desempenho. Desde 1950, quando foi mostrado o DB2 Vantage, os carros mais esportivos têm essa denominação. A série atual tem motor V-8 de 4 litros, biturbo tsmb´rm, gerando 510 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,5 segundos e tem velocidade máxima de 314 km/h. Utiliza câmbio automático de oito marchas.

A versão conversível do carro é a Vantage Roadster, com a mesma mecânica do cupê. A capota de tecido tem mecanismo de operação que permite abertura ou fechamento em menos de 7 segundos. O Vantage Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega a 305 km/h de velocidade máxima.

DB11 AMR não esconde sua vocação de grã-turismo

Os clássicos Aston Martin DB11 e DB11 AMR foram apresentados em 2016. A linha DB11 substitui a DB9, lançado em 2003. Completo e sofisticado, o DB11 é um cupê 2+2. A sigla DB vem de uma linhagem nobre, iniciada em 1948, com o DB2.

Os compradores do DB11 têm duas opções de motor a escolher. O V-8 biturbo, 4 litros e 510 cv ou a versão AMR, com motor V-12 biturbo, 5,2 litros e 630 cv. Para ambos os motores, o cupê DB11 entrega acabamento excepcional.

Quando equipado com o V-8, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos e chegar a 300 km/h. O DB11 AMR vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge 335 km/h. O câmbio é automático com oito marchas. Externamente se diferenciam por detalhes, em especial as tomadas de ar para arrefecimento.

O DB11 Volante só tem a opção do motor V-8, igual ao do cupê. Chega aos mesmos 300 km/h e leva 4,1 segundos de 0 a 100 km/h.

O mais potente Aston da atualidade, o DBS Superleggera, de 725 cv

O Aston Martin DBS Superleggera é classificado como um super GT. Lançado em 2018, o DBS Superleggera substituiu o icônico Vanquish S. O motor V-12 biturbo de 5,2 litros entrega 725 cv — potência suficiente para levar o veículo a 340 km/h e marcar 3,4 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

A sigla DBS foi usada pela primeira vez pela Aston Martin em 1967. A Superleggera é um fabricante italiano de carrocerias com um longo histórico de parceria com a Aston Martin, desde os DB4, DB5 e DB6. A Carrozzeria Touring Superleggera s.r.l. fica sediada em Milão, Itália, e sua fundação data de 1926.

A versão conversível DBS Superleggera Volante atinge os mesmos 340 km/h do cupê e precisa de 3,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Como o cupê, é um modelo com carroceria de 2+2 lugares.

“Os carros da Aston Martin possuem um público fiel no Brasil e a marca tem potencial para atrair muitos novos clientes. Todo Aston Martin carrega uma aura de tradição, desempenho e muita classe. Esses atributos ficarão ainda mais claros quando a concessionária da marca iniciar suas operações”, afirma Henry Visconde, sócio-diretor da UK Motors.

Preços ainda serão divulgados.

AB





Anterior

GRANDES ESPORTIVOS IMPORTADOS DOS ANOS 90: HONDA NSX, MITSUBISHI 3000GT VR-4 E NISSAN 300ZX, O TRIO JAPONÊS

Próximo

GMC HUMMER E CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICOS SERÃO PRODUZIDOS

identicon

Augusto Botelho

Nascido em Petrópolis, RJ, é formado em Arquitetura. Plastimodelista e automodelista de fenda, aficionado por carros e mecânica, iniciou sua carreira em 1982 na Revista Autoesporte, com a seção Estilo e Ergonomia e como correspondente no Rio de Janeiro. Posteriormente assinou várias outras seções na Autoesporte, com destaques para Em Escala, Potência Livre, Boletim e Estante. Trabalhou como redator e revisor em diversas publicações de automobilismo, como revistas Cavallino, Driver, Autos Antigos, 4x4 & Pickup, O Candango e Popular Science.

Próximo
Fotos: Divulgação Hummer

GMC HUMMER E CHEVROLET SILVERADO ELÉTRICOS SERÃO PRODUZIDOS

Nenhum resultado
Ver todos os resultados

PUBLICIDADE

CONTEÚDO AE

  • Tendências
  • Comentários
  • Recentes
Entrada da curva AE sentido Castello Branco-Pirapora do Böm Jesus (Foto: autor)

SERVIÇO PORCO

20/06/2022

DIESEL E ÁLCOOL PROVOCAM POLÊMICA. E PREJUÍZO PARA OS MOTORISTAS

23/05/2021
Foto: Eduardo Mello

FABRICANTES DE PNEUS ESTÃO FUGINDO À RESPONSABILIDADE

31/05/2022

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

09/08/2021

TABELA DE VELOCIDADE MEDIDA E CONSIDERADA

CARROS COM 100 MIL KM: QUEM TEM MEDO?

SANDERO R.S., FEITO PARA AUTOENTUSIASTAS

ÁLCOOL? SOU CONTRA

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022
Fotos: divulgação

LAMBORGHINI URUS É NOVO SUVE RECORDISTA EM PIKES PEAK

13/08/2022
Fotos: Divulgação Porsche AG

PORSCHE CRIA 911 ESPECIAL INSPIRADO NO SALLY DE ‘CARROS’

12/08/2022
Fotos: Renato Bellote

JAGUAR E-TYPE: FELINO COM SANGUE AZUL (COM VÍDEO)

11/08/2022

PUBLICIDADE

MATÉRIAS RECENTES

DUAS FACES DO VW FUSCA!

13/08/2022
Fotos: divulgação

LAMBORGHINI URUS É NOVO SUVE RECORDISTA EM PIKES PEAK

13/08/2022
Fotos: Divulgação Porsche AG

PORSCHE CRIA 911 ESPECIAL INSPIRADO NO SALLY DE ‘CARROS’

12/08/2022
Fotos: Renato Bellote

JAGUAR E-TYPE: FELINO COM SANGUE AZUL (COM VÍDEO)

11/08/2022

AE NO INSTA

PARCEIRO AE

AE NO FACE

PUBLICIDADE

Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

Publicidade

Publicidade

Publicidade

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Avaliações
  • Mundo AE
    • 10 mais
    • AE Classic
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Casos
    • Clássicos
    • Dicas de usados
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Motos
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Conversa de Pista
    • De Carro por Aí
    • Do fundo do baú
    • Coluna Fernando Calmon
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Opinião de Boris Feldman
    • Pelos Retrovisores
    • Perfume de Carro
    • Visão Feminina
    • Panorama
    • Garagem do Bellote
  • Matérias
    • Análises
    • Editorial
    • Mercado
    • Notícias
    • Outros
    • Viagens
  • Vídeos AE
    • Testes & Avaliações
    • Postagens
  • Fotos AE
    • Fotos
    • Instagram
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Garagem do Bellote
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • MOTOentusiastas
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Loja
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17

Entre na sua conta abaixo

Esqueceu a senha?

Fill the forms bellow to register

Todos os campos são obrigatórios Log In

Recuperar senha

Por favor, entre com seu nome de usuário ou e-mail para ressetar a senha

Log In