Desempenho digno de superesportivos e elegância de sedãs de luxo. Assim é o BMW M5 Competition que chega ao Brasil. A primeira linhagem do M5 começou em outubro de 1984, usando como base o sedã E28 535i, durando até junho de 1988. Todas as evoluções do Série 5 tiveram seus M5.
A nova versão tem no pacote Competition ainda mais potência, tecnologia e estilo diferenciado do que o M5 “normal”. O sistema de escapamento M Sport além de melhorar o desempenho do carro, ainda produz um som bem grave, para que não existam dúvidas sobre o que está sob o capô. O teto é de compósito de fibra de carbono e os faróis são os BMW Laserlight.
O motor V-8 biturbo de 4,4 litros e entrega surpreendentes 625 cv a 6.000 rpm e 76,5 m·kgf de 1.800 rpm a 5.860 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h precisa de apenas 3,3 segundos. — 11,1 s de 0 a 200 km/h! Alcança a velocidade máxima de 250 km/h, ou 305 km/h com o pacote M Driver opcional solicitado na compra. O câmbio é o M Steptronic (dupla-embreagem) de oito marchas.
Tem monitoramento de pressão dos pneus, e as rodas são de 20 polegadas de diâmetro. Na dianteira medem 9,5 polegadas de tala montadas com pneus 275/35R20 e na traseira, 10,5 polegadas com pneus 285/35R20. Os freios carbocerâmicos M Sport e o sistema de tração integral M xDrive garantem a utilização esportiva, especialmente com piso molhado.
A nova versão tem sistema de som Bowers & Wilkins Diamond, com amplificador de dez canais e 16 alto-falantes. A Bowers & Wilkins, ou B&W, é uma empresa britânica que produz equipamentos de áudio, fundada em 1966 por John Bowers, com Roy Wilkins. A enorme tela tátil do sistema multimídia é de 12,3 polegadas.
O modelo conta com projetor de dados no para-brisa, no campo de visão do motorista, para fornecer informações como rotas do sistema de navegação e velocidade do veículo, entre outras.
Com preço sugerido de R$ 1.006.950, o BMW M5 Competition está disponível em toda a rede da marca no Brasil.
AB