• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

CHEVROLET TRACKER, 100.000 PRODUZIDOS

identicon por Augusto Botelho
01/05/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação GM

Fotos: Divulgação GM





O suve compacto da Chevrolet alcançou a marca das 100 mil unidades produzidas e um terço desse volume foi destinado a exportação, informa a GM. A fábrica de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo e inaugurada em 1930, é o local de fabricação do Tracker (foto de abertura). Mas ela foi completamente renovada antes do seu lançamento em abril do ano passado. Foram dois anos de obras, a maior reformulação da história dessa unidade, o que consumiu investimento da ordem de R$ 1,2 bilhão.

A merecida comemoração pelo rápido sucesso do suve

Entre as inovações implementadas em São Caetano do Sul está um novo equipamento que movimenta os carros pela linha de montagem capaz de ajustar-se em qualquer altura, proporcionando a mais correta posição ergonômica para a execução de cada tarefa. Também foi instalado um novo sistema de transporte automatizado para o conjunto de motor, câmbio, escapamento e outros itens mecânicos. São mais de 150 apertadeiras eletrônicas que garantem os torques críticos nos componentes do Tracker, cujo monitoramento é realizado online em tempo real.

Em um ano, total, integração à paisagem brasileira

O início da produção do Tracker no Brasil coincidiu com a chegada da nova geração dele. O segmento dos suves é o que mais cresce no país, com um incremento superior a 20% nas vendas, considerando os números do fechamento do primeiro trimestre deste ano, pelos dados da GM.

O Tracker 2022 utiliza uma nova arquitetura global que traz importantes avanços em dirigibilidade e tecnologias para um veículo de sua categoria. Os dois motores turbocarregados de 3 cilindros produzem 116 cv (1 litro) e 133 cv (1,2 litro.)

Interior com novos itens de conforto, comodidade e conectividade

Entre as novidades, estão Wi-Fi nativo, assistente de estacionamento automático, alerta de colisão com sistema de frenagem automática em emergências, além do novo estilo da carroceria.

“Para produzir o Tracker, implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um veículo atualizado, ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais moderno”, diz. Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul,

AB

 







Próximo
Foto: theglobeandmail.com

ALTO RISCO PARA POUCO GANHO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17