A Mercedes-AMG está comercializando no Brasil o GLE 63 S 4MATIC+ Coupé, suve de alto desempenho. Tem motor V-8 de 4 litros biturbo de 612 cv. O sistema elétrico é de 48 volts, garantindo rápidas partidas para a função liga/desliga (start/stop), segundo a fábrica.
O estilo é marcado pelos itens desenvolvidos pela AMG, para melhor aerodinâmica e visual mais esportivo. A tradicional grade dianteira com barras verticais indica claramente a identidade do modelo (foto de abertura).
O câmbio AMG SpeedShift tem 9 marchas e a tração é integral, controlada eletronicamente, distribuindo o torque para a dianteira e a traseira e entre as rodas traseiras de acordo com as opções de condução escolhidas pelo motorista, e detectadas pelos sensores do carro.
Durante os trajetos em velocidade constante, o sistema de desativação desliga quatro dos oito cilindros, reduzindo o consumo de combustível, desde que o modo de utilização denominado Conforto esteja acionado. As rodas de 22 polegadas de diâmetro são montadas com pneus 285/40R22 na dianteira e 325/35R22 na traseira.
No painel de instrumentos a escolha do modo Supersport mostra um conta-giros central na tela e, quando na opção de câmbio manual, tem o aviso para mudar de marcha. Os bancos são revestidos de couro napa. O volante de três raios AMG Performance conta com borboletas de alumínio para trocas de marcha e possui comandos para ajustes rápidos dos parâmetros de condução. Os demais controles estão dispostos no console central.
O tempo para a aceleração de zero a 100 km/h é de 3,8 segundos e a velocidade máxima chega a 280 km/h. O Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé está disponível na rede de concessionárias com preço público sugerido de R$ 1.184.900.
AB