• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

VOLKSWAGEN POLO 2022

identicon por Augusto Botelho
22/04/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação VW

Fotos: Divulgação VW





A nova geração do Volkswagen Polo para a Europa está sendo apresentada neste 22 de abril e a partir de setembro será comercializada na Europa. Além da tecnologia e do infotenimento, o carro tem estilo mais moderno, com a fábrica alemã buscando o título de melhor carro do segmento.

Volkswagen Polo de primeira geração, simplicidade com baixo consumo

O primeiro Volkswagen Polo (1975 a 1981) nasceu como um derivado do Audi 50 (1974 a 1978), em resposta ao domínio das marcas italianas e francesas no mercado de carros pequenos e econômicos na Europa. Em outras palavras, o Polo era um Audi 50 básico, mais simples.

Audi 50, econômico e bem equipado para a época

Quase meio século depois o Polo já vendeu mais de 18 milhões de unidades em suas várias gerações e reestilizações, tem dimensões maiores e refinamento e tecnologia que em nada lembram o carro da primeira geração.

Quanto ao modelo apresentado hoje, ele passou por alterações na dianteira tão grandes que parece que esse Polo é um veículo novo. A faixa de LED (foto de abertura) ocupa toda a largura da frente do carro e cria uma assinatura própria, como luz de rodagem diurna.

Volkswagen Polo renovado para enfrentar concorrentes europeus e asiáticos

O interior ganhou muito em tecnologia. Os instrumentos poderão ser visualizados em três modos distintos, ao gosto do motorista. A tela central é de série, assim como o volante multifuncional. Teclas táteis substituirão alguns botões para acionar comandos e controles, segundo as informações obtidas.

Porta-malas com 351 litros está entre os maiores da categoria

Na parte mecânica não deverão existir grandes alterações, já que esta geração do Polo usa a arquitetura (MQB) desde o lançamento, em 2017. Esta arquitetura do Grupo Volkswagen é utilizada para seus veículos de motores dianteiros transversais e tração dianteira, mas pode ser adotada também para motores dianteiros longitudinais e tração integral. Estima-se que para o final do ano chegue o Polo GTi, com potência na faixa dos 207 cv.

AB







Próximo
Foto: abc.com

TESLA SE ENVOLVE EM NOVA POLÊMICA

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17