• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

ALFA ROMEO COMERCIAL

CONHECIDA E VENERADA PELOS BELOS CARROS COM COMPORTAMENTO ESPORTIVO, A ALFA ROMEO TAMBÉM PRODUZIU UTILITÁRIOS COMERCIAIS

identicon por Augusto Botelho
21/05/2021
em AB, História
Fotos: Bonhams

Fotos: Bonhams





O Alfa Romeo T10 Autotutto (também conhecido como Alfa Romeo Romeo) é um multiuso, revelado em 1954 no Salão de Turim. Foi produzido até 1967, em várias versões e evoluções, num total de aproximadamente 23 mil veículos. Foi substituído pelos modelos F12 e A12 em 1967. Eram versões furgão, transporte pessoal e escolar, ambulância, picape de cabines simples e dupla, com teto elevado, entre outras especialmente produzidas por empresas independentes.

Caracterizado com carro de apoio à participação de carros da marca nas corridas

Os motores dianteiros eram de 4 cilindros e 1.290 cm³ a gasolina, carburador Solex de corpo simples, com duplo comando no cabeçote e 36 cv, ou o 2-cilindros e 1,2 litro, turbodiesel de 31 cv. Este motor de 1.290 cm³ posteriormente foi utilizado no Giulietta serã., porém com potência aumentada para 53 cv.

A versão picape era uma das mais utilizadas

A tração era dianteira, com suspensão independente nas quatro rodas, o que deixava uma enorme superfície livre para o transporte de pessoas, cargas e equipamentos. A suspensão dianteira tinha um feixe de molas semielípticas transversal e a traseira, braços arrastados e barra de torção transversal. Freios a tambor e amortecedores eram da marca Girling.

As portas dianteiras tinham as dobradiças na parte traseira, as chamadas “portas suicidas”, tal e qual nos primeiros DKW-Vemag nacionais. O para-brisa era amplo e sem a divisão central existente nos Volkswagen Transporter Tipo 2 da época, aqui a nossa estimada Kombi. Em 1957 passou a ser chamado de Romeo 2, embora com poucas mudanças estilísticas. O Romeo 2 foi produzido também na Espanha pela Fadisa (Fabricacion de Automoviles Diesel SA), sob licença da Alfa Romeo.

AB







Próximo
Fotos: Divulgação Bugatti

BUGATTI CHIRON DE TESTES É APOSENTADO

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17