• Home
  • Sobre o AE
  • Editores
  • Loja
  • Publieditoriais
  • Participe do AE
  • Contato
Autoentusiastas
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas
Nenhum resultado
View All Result
Home AB

BRABUS 800, UM MERCEDES-AMG E 63 S ESPECIAL

identicon por Augusto Botelho
12/05/2021
em AB, Notícias
Fotos: Divulgação Brabus

Fotos: Divulgação Brabus





A preparadora alemã Brabus, fundada em 1977, em Bottrop, na Alemanha, por Klaus Brackman e Bodo Buschmann, mostrou recentemente a sua própria versão para o renovado Mercedes-AMG E 63 S. O Brabus 800 é ainda mais forte, após a preparação pela empresa. Os 612 cv e 87 m·kgf originais do E 63 S passam para 800 cv e 102 m·kgf, acompanhados pela sinfonia do V-8 biturbo. A intervenção mecânica é acompanhada por itens de estética e de aerodinâmica.

Estilo ainda mais esportivo, mas mantendo a sobriedade

A pintura na cor preta com detalhes em vermelho e as adições aerodinâmicas em compósito de fibra de carbono (CFRP) — defletores dianteiro e traseiro, difusor traseiro e entradas de ar adicionais na grade — dão ao Brabus 800 uma atitude mais intimidante que a do E 63 S conhecudo.

Mas, como não podia deixar de ser, o motor V-8 de 4 litros, recebeu extensas alterações pela Brabus. Os dois turbocompressores são trocados por outros, que produzem maior pressão de carregamento. O sistema de escapamento passa a ser em aço inoxidável, com menor contrapressão e tem as quatro ponteiras em CFRP.

A central de gerenciamento do motor, como previsível, foi alterada com a programação da própria Brabus. O câmbio continua a ser o mesmo automático de nove marchas que conhecemos no E 63 S. As mudanças de marcha podem ser efetuadas manualmente pelas novas aletas em alumínio, da linha Brabus Race. A tração é nas quatro rodas, com controle e distribuição de torque automáticos.

As rodas forjadas e as pinças de freio têm a assinatura da Brabus

As rodas forjadas de 21 polegadas de diâmetro também são pintadas de preto e montadas com pneus 265/30ZR21 na frente e 305/25ZR21 atrás. Os freios são de carbono-cerâmica.

O resultado final, como já citado, são 800 cv a 6.600 rpm e 87 m·kgf a 3.600 rpm. Números que permitem disparar esse sedã do zero a 100 km/h em 3 segundos exatos (3,4 segundos no E 63 S) e atingir a velocidade limitada de 300 km/h. Para os fãs da sonoridade estrondosa do V-8, o sistema de escapamento vem munido de válvulas que permitem ir de um modo muito discreto — do tipo “não acordar os vizinhos” — até ao modo “Race”, trovejante e empolgante.

Sob essa capa, uma estrebaria com 800 cv…

O interior também recebeu a atenção da Brabus, com soleiras iluminadas com o emblema da empresa e que mudam de cor de acordo com o tom escolhido para a iluminação ambiente. Pedais de alumínio e revestimento em couro e em Alcantara, assim como acabamentos em madeira ou em fibra de carbono são itens disponíveis à escolha do comprador. Um carro originalmente já exclusivo, mas que ainda tinha espaço para melhorias.

AB







Próximo
Foto: Divulgação Stellantis

LANÇAMENTOS E DESPEDIDAS VÃO MARCAR O ANO DE 2021

Nenhum resultado
View All Result
Autoentusiastas

Seriedade, diversidade e emoção desde de 2008. Conteúdo próprio, abordagem emocional e diversidade feito por apaixonados por carros

Siga o Ae

><(((º> 17

  • AUTOentusiastas
  • Editores
  • Participe do AE
  • Anuncie
  • Contato
Nenhum resultado
View All Result
  • Home
  • Editores
  • Avaliações
    • Testes
    • Testes de 30 dias
    • Lançamentos
  • Portal AE
    • ELETROentusiastas
    • MOTOentusiastas
    • Fernando Calmon
    • Falando de Fusca e Afins
    • Substance
    • Revista Curva3
    • AEROentusiastas
    • Garagem do Bellote
  • Colunas
    • O editor-chefe fala
    • Coluna Fernando Calmon
    • Opinião de Boris Feldman
    • Acelerando Ideias
    • Conversa de Pista
    • Coluna Luiz Carlos Secco
    • Falando de Fusca & Afins
    • Histórias & Estórias
    • Perfume de Carro
    • Substance
    • Visão Estratégica
  • Mundo AE
    • Análises
    • Automobilismo
    • Aviões
    • Editorial
    • Casos
    • Clássicos
    • Fora de Estrada
    • História
    • Livros recomendados
    • Mercado
    • Motos
    • Notícias
    • Opinião
    • Tecnologia
    • Trânsito
    • Viagens
  • Vídeos
  • Do Leitor
    • Histórias dos Leitores
    • Carros dos Leitores
  • Participe do AE
  • Contato

><(((º> 17